terça-feira, julho 02, 2019

Ninguém quer missa, mas todo mundo quermesse

Nessa sexta, cheguei em casa carregado de cervejas especiais compradas com 50% de desconto em mais uma ótima promoção de aniversário do Pão de Açúcar, e a Amanda estava me esperando em casa com uma excelente surpresa: brownie, na sua receita original importada lá do Canadá. Crocante por fora, molinho por dentro e com uma cobertura maravilhosa de chocolate. Não que eu não goste do browmãe modificado (gosto muito!), mas é com excesso de manteiga, muitos ovos e pouca preocupação com a saúde que se faz um bolo verdadeiramente americano.
Fora ir na ACM garantir os carimbos em nossos passaportes de inverno e eu passar boa parte do final de semana no PS4 jogando Sonic Mania, God of War e Overwatch, nosso final de semana foi baseado em turismo gastronômico. Sábado, eu e aManda almoçamos no Kraut, um lugar na Santa Cecília que tem ótimos drinks (tipo maracujá com pimenta ou abacaxi com manjericão) e supostamente serve "o melhor estrogonofe de São Paulo". Na verdade, o que eles servem é a receita original do prato, que tem um gosto realmente peculiar, bem diferente do festival de creme de leite ao qual estamos acostumados, mas ainda prefiro a versão brasileira. 
A noite fomos assistir ao filme Turma da Monica: Laços no cinema (bem fraquinho, acho que não precisava ser tão infantil, mas beleza que depois de ver "A Criada" na Netflix, qualquer filme pareceria fraco) e na volta aproveitamos pra pegar uns lanchinhos de carne louca, pernil e linguiça na quermesse da Consolação.
Domingo, levamos o carro pra troca de óleo no MercadoCar e depois paramos no Los Rolos, um restaurante colombiano que fica na rua de trás de casa. O atendimento tava enroladíssimo (não só pelo português limitado, mas principalmente pela demora), mas tomamos umas limonadas de côco muito boas, provamos umas empanadas de queijo bem diferentonas e o prato principal mesmo (que era um tipo de panceta muito louca, com feijão vermelho, guacamole, massinhas de milho e várias doideras) estava bem bom.  Ah, já falei que todas essas refeições eram intercaladas com brownie pré-aquecido com sorvete? That's how we do it in America, baby!

Nenhum comentário: