terça-feira, julho 23, 2019

Pausa nas comilanças, mas o show deve continuar

Quinta-feira recebi os exames de sangue que tinha feito na terça e acabei descobrindo que meu fígado não é tão invencível quanto eu gostaria de pensar. Resultado: 40 dias sem frituras e bebidas alcoólicas. Ok, o futuro não parece muito promissor, mas vou encarar como um desafio, com o qual pretendo pelo menos perder alguns quilinhos.
Na sexta, ganhei uns ingressos da agência pra ver Abbey Road, uma banda cover dos Beatles altamente dedicada, que tem vários figurinos que acompanham a carreira do quarteto e usam até instrumentos iguais aos que a banda original usava na época do lançamento de cada música. O show foi no Tom Brasil, eu e Amanda chegamos exatamente na hora que estava começando e foi uma experiência realmente divertida. Os caras mandam muito bem e o cara que faz o John Lennon canta igualzinho o original!
No sábado, meus pais e meu irmão estavam em SP, então fui encontrá-los no Top Center pro almoço. Depois, enquanto minha mãe cortava o cabelo, fui com meu pai  na exposição Ola Maurício, que tava rolando no prédio da Fiesp. Era mais bobinha e infantil do que eu esperava, muitos displays de personagens e pouca arte original  ou história biográfica do autor, mas valeu pra matar o tempo. Depois, reencontramos minha mãe e fomos pro MASP, pra pegar o penúltimo fds da exposição Tarsila Popular. Aproveitei o passe-livre nas filas que eles adquiriram ao completar sessenta pra passar na frente de centenas de pessoas e conferi de perto não só as obras da Tarsila (meu favorito, "A Cuca", segundo a Amanda é praticamente o Jake, de Adventure Time), como também todos os outros quadros famosos do museu (que tem no acervo coisas como Monet, Renoir e Van Gogh). E quando eu descia a Augusta, achando que o turismo do dia tinha já tinha acabado, vi uma pequena fila na frente da 9a arte galeria e descobri que Sam Hart estava ali dando autógrafos. Obviamente, voltei pra casa com uma edição autografada de Atômica (HQ na qual se baseou o filme de mesmo nome, estrelado pela Charlize Theron).
Pouco depois, eu e aManda recebemos meus pais e meu irmão em casa pra gente estrear várias louças que ganhamos no casamento. Pedimos uma pizza, e a Amanda fez um mega sucão de laranja e doce de morango com chocolate amargo, fora se preocupar com a limpeza e a desempacotar os novos pratos e copos tínhamos ganhado. A ela, deixo aqui meu muitíssimo obrigado! =)
Domingo passei a manhã lendo um pouco, depois fomos encontrar minha família pra mais um almoço sem fritura no Páteo da Luz (quiçá um dos melhores self-services da cidade), nos despedimos do meu irmão e caminhamos até o Shopping Cidade São Paulo pra assistir ao live action do Rei Leão. A história do filme é boa, as músicas do Elton John continuam incríveis, mas os animais são tão reais, que o filme perde um pouco o charme. Falta expressão, falta vida. É mais Discovery Channel que Disney. Claro que estão de parabéns por conseguirem um feito desse tamanho, um filme todo criado do nada que parece ter sido filmado numa savana africana, mas...o desenho é melhor. E o musical do teatro melhor ainda.
Voltamos pra casa, a Amanda capotou lá pelas 20h e eu passei a noite jogando God of War (que tá cada vez melhor, maluco! que historinha linda!). Então é isso, pessoal, fiquem longe de frituras e de bebidas, e Hakuna Matata!

Nenhum comentário: