sexta-feira, julho 12, 2019

Fica, vai ter bolo!

Sexta-feira, eu e aManda voltamos mais uma vez pra capital do calçado feminino em uma estrada até que tranquila, mas coberta por muita neblina. Na saída de um graal, até as luzes do posto estavam tremeluzindo, deixando tudo com um puta climão de filme de terror. Colocamos até "thriller" pra tocar só pra completar mais ainda o cenário, e dar uma animada na viagem.
Sábado minha irmã e o Vyc chegaram e, como sempre fazemos quando eles estão em Jahu, fomos comer no Polaco (já enjoei um pouco da leitoa, mas a tilápia estava maravilhosa). Depois fomos conhecer um lugar novo que abriu no Paineiras, que serve cafés e docinhos de casamento. Comemos uns brigadeiros recheados de Amarula incríveis e tomei um cappuccino excelente, depois voltamos pra casa onde fiquei lendo algumas hqs que chegaram pelo correio (como por exemplo, "Solitário" do francês Chabouté que já veio autografado direto da editora - ia facilitar muito minha vida se todas as revistas já viessem assim =b). A noite, fui com aManda provar o Cremenoso, que não só tem um ótimo nome como também se tornou um dos meus hamburgers jauenses favoritos: um smash burger que vem mergulhado num pote ignorante de cheddar! Voltando pra casa, tomei um vinho com meus pais, depois fechei a noite reassistindo Homem-Aranha: De volta ao Lar (e acho que minha opinião é mesma de quando vi o filme no cinema, o filme é legal, o Abutre ficou foda, mas como estamos falando do melhor herói da Marvel, podia ser melhor). 
Domingo tomei café da manhã com meus pais (com bolo e doce de leite de café), joguei um pouco de Mario Galaxy 2 no Wii, depois fui buscar aManda pra gente ir Gustinho pra mais um Chá de beber! E dessa vez, sem a supervisão de adultos! O cunhado dele levou 5 litros de chopp Paulaner, o Frodo trouxe mais 15 litros de chopp de Bauru, e eu levei o skull beerbong pra ajudar as poucas pessoas que estavam bebendo a fazer seu trabalho mais depressa (eu também levei cerveja, mas mal conseguimos terminar o chopp). E assim, 9h de churrasco (que incluíram até uma perna de carneiro inteira na grelha) passaram voando. Tudo isso, com a alegria de poder ficar um domingo a noite em Jaú, sem ter que me preocupar com a volta pra Sp, já que eu tinha descolado um home office pra emendar o feriado no dia seguinte.
Segunda-feira acabei tendo que trabalhar bastante, mas com a felicidade de poder manter o pijama, almoçar o parmigiana dos meus pais que eu tinha perdido no domingo e intercalar os jobs com leituras e jogatinas breves no Wii. A noite, quando achei que o trabalho estava terminado, fui com aManda e meus pais na quermesse da Abadia, mas acabei tendo que sair correndo pra enviar um último e-mail de trabalho quase oito e meia da noite. O frio nos fez ficar mais uma vez dentro de casa, só curtindo a nova temporada de Stranger Things.
Na terça, rolou um certo stress pela manhã, porque o carro não queria pegar de jeito nenhum (mesmo estando com uma bateria novinha e toda a parte elétrica estar ok). Mas depois do almoço de comemoração ao aniversário de casamento dos meus pais no Bar do Veio, e de muito bolo com brigadeiro e doce-de-leite-de-café (um nome bem melhor seria "doce de pingado"), aManda insistiu no acelerador e nosso carrito finalmente pegou. Então, pouco depois voltamos pra São Paulo. E de São Paulo, voltamos pra Hawkins de 1985.

Nenhum comentário: