quinta-feira, agosto 31, 2017

Fim de uma era

Começo com salada de rúcula com tomate seco e um pouco de maionese. Em seguida pego um pouco de arroz, feijoada, linguiça caseira (daquelas que arrebentam a casca) com tomate e cebola, filet a parmigiana e frango recheado com presunto e queijo. 
Um pouco de mandioca crocante e um bolinho de carne. Quem sabe uma maminha na caracu, se eu tiver sorte. Um pastel de carne vai no topo, recheado com molho de pimenta. 
Pra acompanhar, um suco de laranja batida com gelo, mas só se meu irmão estiver junto. Se estiver só com meus pais, o gelo e o açúcar vão ter que vir separados.
Religiosamente, minha mãe vai pegar leitoa e tanto ela quanto meu pai vão pegar uma banana empanada frita com açúcar e canela pra deixar no canto do prato de sobremesa. 
Impossível saber quantas vezes eu fui comer restaurante do Zezinho. Lembro que uma vez, quando nossa casa (que eu nem sei mais se era a antiga ou a atual) estava em reforma, comemos lá todos os dias da semana. 
Meu self-service favorito em todo o universo. 
Sempre imagino que se eu algum fosse criar um jogo de videogame, ele se passaria em Jaú e diversos de seus "points" seriam parte do cenário. O Zezinho com certeza faria parte dele. Assim como o Shopping e o Jão Guerino. Comida boa a preço justo, com gostinho de interior e do lado de outra parada obrigatória, "a banca do centro". 
Da última vez que voltei pra Jau almocei lá no sábado com meus pais e a comida estava tão boa que tive que fazer um segundo prato com um repeteco dos melhores itens (coisa que, apesar de não parecer, não tenho o costume de fazer).
Agora me arrependo um pouco de ter feito isso, na verdade deveria ter comido muito mais...

Nenhum comentário: