terça-feira, agosto 01, 2017

Torres

Nesse sábado, passei a manhã lendo algumas hqs do Donald e depois saí almoçar com meus pais alguns rolinhos primavera e um yakisoba caprichado do Mr. Chang. Pra sobremesa, eu e a Manda fomos nos entupir com docinhos de festa provando opções para o grande dia. A cozinheira montou uma torre de doces, que tinha diversos tipos de brigadeiro, de belga a leite ninho com nutella, com caixinhas de limão e maracujá, camafeus, olhos de sogra e bonbons de churros, goiabada e côco. 
Chegando em casa, cochilei, assisti um pouco de netflix e, assim que caiu a noite, o Wella colou em casa, jogamos um pouco de Atari até a Manda ficar pronta, e entãos fomos pro El Puerto, onde tínhamos combinado de encontrar o Shaolin e sua nova senhora. 
Em meio a duas torres, uma de chopp e outra de batata (coberta com muito queijo e bacon), relembramos causos do passado, nos atualizamos com as novidades, demos uns gritos e bebemos até que literalmente o frio e nossas mulheres disessem chega (sem elas, possivelmente continuaríamos bebendo pra sempre).
No domingo, eu e minha familia comemos fora (só que dentro de casa, usando pela primeira vez em família a mesa dos fundos), por conta de boa parte da casa estar tomada pelos preparativos de um chá/aniversário que minha mãe e minha irmã estavam organizando pra uma amiga dela. Tomamos Brotas Beer, almoçamos e filamos camafeus. Ganhei vários presentinhos da minha hermana, que estava voltando de viagem, dei um tempo na casa da vó da Manda, joguei mais um pouco de Centipede (meu jogo favorito do Atari no momento) e antes que eu pudesse perceber, já estava na hora de voltar pra São Paulo. 
PS: O camafeu foi inspirado em um objeto muito usado de decoração por pessoas nobres entre os séculos XV e XIX e a palavra origina-se do latim cammaeus, que quer dizer pedra entalhada ou esculpida. O doce leva esse nome pelo seu formato, que lembra o da joia e é o favorito dos gustts. 

Nenhum comentário: