terça-feira, agosto 22, 2017

Jauzando por aí

Nessa sexta, eu e a Manda voltamos mais uma vez pra capital do açaí e do saco de carvão, em uma nova carona que por força do destino saía mais tarde e mais perto do meu trabalho novo, exatamente como eu precisava. O motorista ainda era mega nerd e rolaram altas conversas geek durante todo o trajeto. Chegamos tarde em Jau, mas ainda assim havia uma pizza de lombinho e gorgonzola me esperando, porque meus pais realmente me conhecem muito bem e sabem como me agradar.
De manhã, tomamos café, contei minhas primeiras impressões sobre o minha nova rotina, li algumas hqs do Tio Patinhas (que completou agora 70 anos, basicamente a idade que sempre teve), dei uma carona pra Manda, assisti Defensores (3 episódios até agora e nada aconteceu, Marvel ta começando a me DCpcionar) e fui com meus pais almoçar no Zezinho e dar uma conferida naquela que sempre chamei de "banca do centro". A tarde, dei uma cochilada, e no começo da noite minha mãe assou um chester que eu tinha ganho na Wonderwundman. Ou seja, o bicho foi pro fogo exatamente na minha última semana em que trabalhei lá. Como se fosse uma oferenda para que as novas estações tragam "frutos" ainda melhores (ok, viajei,  tenho assistido muito a Vikings ultimamente). Momento mais propício impossível. Depois da ceia (que tinha até cerveja chilena e litrões de Delirium), saí encontrar a Manda, sua irmã e o cunhado pra gente tomar umas caipirinhas do rei e umas cervejas com amendoim de alho nos Baratheon. Voltei cedo pra casa, assisti um pouco de Batman (daquele desenho antigo da Warner, que me fez gostar do personagem) na Netflix e fui dormir cedo, afinal domingo era dia de festa.
No dia seguinte, tomei mais um café com meus pais (e a melhor geleia de morango do planeta, que meu irmão havia trazido pra gente; é preciso ter a força de um gigante pra abrir o pote e ao invés de amassada, a fruta é fatiada no formato de pétalas de rosas), fiz um jogging até a avenida, e depois passei buscar a Manda pra gente curtir um churrasquinho na residência Paleari, onde revi velhos amigos (muito tempo que eu não via o Porco), tomei muito chopp e me entupi de carne enquanto as mulheres conversavam sobre seu passatempo favorito: casamento.E então, ao final da tarde, voltamos pra SP, eu, a Manda e minha vontade de botar pra fora todo chopp que tomei. :)

Nenhum comentário: