quarta-feira, maio 03, 2017

#HomemAranhaNoBrasil

Eu mal tive tempo de me recuperar da viagem pra São Sumé e já tinha evento épico rolando em São Paulo. Mais especificamente o Spiderman Fan Fest que a Sony e a Marvel organizaram lá no Auditório do Ibirapuera. Assim, saí do trabalho e já peguei um táxi direto pro parque. Peguei uma filinha básica, mas pouco antes das 20h já estava pegando minha credencial e meus brindes do filme Homem-Aranha: De volta ao lar (dois batecos infláveis, um pôster, uma máscara e uma sacola de pano), cortando a manada de fila da rampa e correndo procurar um lugar. Como eu estava sozinho, dei sorte e encontrei uma cadeira extremamente próxima do palco (a uns 10m, mais ou menos). Começou com o pessoal do Omelete falando um pouco sobre a trajetória do heroi e a expectativa pro filme novo, passando pro trailer, um mini concurso e cosplays (tinha até um cara vestido de Fantástico Homem-Saco) e de repente entraram uns malucos com metralhadoras de brinquedo e máscaras do Capitão, do Homem de Ferro e do Hulk (igual os bandidos que o Aranha enfrenta no trailer) dando tiros pro alto e fingindo tomar o auditório. E pouco depois, sob muita gritaria, chegaram o Tom Holland (Peter Parker) e a Laura Harrier (Liz Allen) pra uma entrevista na qual eles contaram como foi conseguir o papel, conhecer os Vingadores (eles são quase crianças hoje então quando o primeiro Homem de Ferro saiu o Tom tinha 12 anos) e contar causos das filmagens. O moleque é muito gente boa e faz piadinhas a todo momento (exatamente como o verdadeiro Parker faria). Ele contou por exemplo que tinham levado eles no restaurante Dom e que tinha comido formigas e achado interessante a culinária local. O entrevistador contou pra ele que não comemos formigas por aqui (essa é só uma frescura desse restaurante, que você pode conferir no episódio dedicado a ele na série Chef´s Table da Netflix). E o Tom meio que soltou (com outras palavras) um "Então porque me fizeram comer?". Foi sensacional poder participar de um evento desses (que não costuma acontecer com frequencia no Brasil muito menos aberto pro público), então sou eternamente grato a todos os envolvidos por poder conhecer de perto o próximo intérprete daquele que provavelmente é meu herói favorito. Vai teia!




Nenhum comentário: