terça-feira, janeiro 17, 2017

O (lanche) bom, o mau e o caseiro

Quinta-feira, queimando a largada para as festividades de comemoração do aniversário da Manda, fomos com o Eduardo e sua prole comer um maravilhoso Holy Burger. A fila de espera demorou, muito, mas valeu a pena. E quem foi pela primeira vez já queria voltar.
Na sexta, voltamos de busão por conta da escassez de carona e eu tive a brilhante ideia de comprar tapiocas de janta. Não consegui pregar os olhos durante a viagem, enquanto a Manda (prevenida com dramins, dormiu o tempo todo). Sábado, até o almoço estava tudo ótimo. Comi tender (porque natal nunca é demais) com meus pais e minha tia e até tomamos limoncelo com chocolate de menta na sobremesa, mas depois da habitual soneca da tarde comecei a sofrer com as lembranças da tapioca. Vomitei, passei mal, fiquei com dor de cabeça, e foi com muita tontura que me dirigi pra casa da vó da Manda pra ver, sim, só ver o bolo de aniversário que tava rolando por ali. Voltei pra casa, fui medicado e dormi mais umas horas. Depois, munido de um gatorade, saímos encontrar a Marian e o Sustinho no Maria Joana, um novo bar que só tinha a gente de clientes e aguentei o máximo que pude acordado.
Domingo finalmente acordei bem, li umas hqs e assisti "Enigma do outro Mundo", depois almocei mais um pouco de tender (e dessa vez acompanhado até de bolinhos de arroz e mandioca frita, o teste supremo pra mostrar que eu realmente já estava bem), passei na vó da Manda comer o pedaço de bolo que eu tinha ficado devendo pra mim mesmo e passamos até na Lian onde provei a nova paleta mexicana de café (que é ótima, por sinal). Jantei um lanche com meus pais, enquanto um dilúvio começava a cair sobre a cidade, depois fomos buscar a Manda e encontrar nossa carona.
Na segunda-feira, finalmente comemoramos o aniversário dela dignamente com filet mignon na churrasqueira, cebola frita na maionese Heinz e pão do Marajá, fazendo o melhor lanche caseiro da história dos Salmeida-Picagova. Não restam dúvidas, eu estou curado. 
Um feliz aniversário pra vc Mandalenaaaa, tenha um ótimo ano, vc merece tudo de melhor! :) 

Nenhum comentário: