sexta-feira, setembro 02, 2016

The Offspring

Dia 01 de setembro, saí do trabalho junto com um amigo da agência e pegamos um uber pro Espaço das Américas (onde tinha sido minha formatura, banda principal: Molejo), onde tava rolando a Rock Nation, um festival onde tocou Antiflag, Dead Kennedys e tinha como atração principal o OFFSPRING! 
Caralho, Offspring, a primeira banda de quem eu comprei um cd! Mais especificamente o album "Americana", em uma época em que "Original Prankster" e "The kids aren't allrigh" não paravam de tocar o tempo todo na MTV.
Cds não existem mais, nem a MTV. Mas as músicas continuaram nas minhas playlits e a banda continuou firme e forte (um pouco acima do peso, mas até aí, quem sou eu pra julgar?). 
Praticamente 15 anos depois da compra desse cd, em um tempo em que o garoto Gustt jamais sonharia que ainda veria tantas bandas favoritas ao vivo, presenciei um puta show onde eles tocaram praticamente esse álbum do início ao fim, como também várias outras músicas que eu tanto gosto e ouço há tanto tempo. 
Nem liguei muito pras bandas de abertura, eram boas mas não estavamos ali pra elas. Então basicamente passamos esses shows bebendo e indo no banheiro pra ficar de bexiga vazia na hora Offspring, que subiu ao palco mais de 23h30 da noite.
Mas não foi só a nostalgia da música "de colegial" que fez com que eu me sentisse mais jovem do que nunca. 
Foram as rodas. 
Não importa em que lugar da plateia você estivesse (e eu e o Doug estávamos bem perto do palco), haviam rodas por todos os lados. 
Malucos girando e chutando, pulando e gritando, empurrando os vizinhos e esbofeteando o ar. 
Desconhecidos unidos por um hino que treinaram inúmeras vezes sozinhos. Selvageria transcendental. Um ritual tão antigo quanto a primeira guitarra. 
Suei tanto que senti ter perdido uns 3kg. Só parei de girar quando meu coração tava tão acelerado que achei que ia ter um enfarto. 
Entrar na roda é poder. 
Gritar é viver.
Que show fodasticamente incrível do caralho!
Nada como um concerto de rock honesto, pra fazer você se sentir mais vivo do que nunca! :)

Nenhum comentário: