segunda-feira, setembro 05, 2016

Jahu Gourmet

Quando eu morei nos EUA estranhei muito a ausência de ônibus intermunicipais. A cidade onde eu morava nem tinha uma rodoviária, por exemplo. Porque será que ninguém usava esse meio de transporte por lá? Alguns anos depois, acho que consigo entender. É caro demais. Lento demais. E um dia merece mesmo ser abandonado. Se alugar um carro em SP fosse tão barato quanto nos EUA, ninguém jamais andaria de onibus. O post começa com esse desabafo obviamente porque eu e a Manda não conseguimos carona pra voltar pro interior esse FDS. E isso me perturbou bastante (principalmente no bolso, já que ficou 60% mais custoso, por cabeça). Ainda assim, como de costume, nossa visita à capital do calçado feminino acabou valendo a pena. Meus pais me receberam na sexta com um Rospinho e uma cerveja alemã de trigo. Minha cama tinha dezenas de encomendas (inclusive minha primeira nerdblock - unboxing no Youtube). E a cidade tinha muitas novidades gourmet a vista.
Sábado, tomei um café com bolo indiano com meus pais, li algumas hqs e almocei com eles no Zezinho, ganhei arroz e farofa da minha tia, assisti com meus pais um musical dedicado ao 50o aniverário da rainha da Inglaterra, e depois saí buscar a Manda. Provamos o excelente Burger Hero´s (carne grande, recheada de cheddar, com batata inclusa molhinhos de bacon e azeitona), ambiente decorado com supernerdices e ainda aceita VR como pagamento. Sucesso! Depois fomos tomar uma paleta no Lian (nozes com nutella!) e junto com o Sustinho encontramos (na verdade eu só me perdi, ele encontrou e eu o segui) um novo barzinho de cervejas artesanais, onde tomamos chopp de IPA e uma puta Irish Red Ale maravilhosa, que tinha até cheiro de morango. Tudo com preço excelente e valendo mais a pena que qq lugar de SP. Lá começou a fechar, então partimos pro Trem das Onze pra mais umas cervejas. E saindo de lá passamos na casa dele pra ver umas fotos e tomar café (descafeinado, afinal já eram 3h da manhã).
Domingo passei ver a vó da Manda, que, como esta fez questão de repetir até ficar chato, está com o joelho com o tamanho, brilho e circunferência da careca do Sustinho. Almocei um incrível filet com gorngozola e uma clássica porção de tilápia com shoyu na Cachaçaria com meus pais. E depois, pra completar fomos no Lian tomar mais uma paleta (de paçoquinha básica, dessa vez).
A tarde, assisti a Rio Vermelho, um clássico do John wayne com minha mãe, e logo já estava na hora de ir buscar a Manda pra gente comer um misto de orégano do meu pai e voltar pra SP. Um fds mais corrido do que nunca, entretanto altamente compensador. :)

Nenhum comentário: