segunda-feira, agosto 29, 2016

Ai minha santa aquerupita, Dr. Spock!

Essa foi mais uma semana megacorrida. Trabalhei pra caramba, fiz freela, terminei um conto, aprendi coisas novas e ainda fiz muito turismo. Terça-feira presenciei mais uma aula incrivel do mestre no Sesc (até agora as aulas já incluíram até exercícios que envolviam figurinhas de 50 anos de novelas da globo e cartas de tarot mexicano). Na quarta almocei um maravilhoso baconator na nova filial do Wendy´s inaugurado recentemente em SP, finalmente vi o big boss Justo e saindo do trabalho visitei a Beatlemania Experience, uma exposição com diversos itens de colecionador dos Beatles, vestimentas e guitarras autografadas. Que na verdade é bacaninha, mas nada demais. A do Elvis, que eu fui há alguns anos atrás, tinha bem mais itens expostos e menos réplicas, coisas que eu não valorizo tanto numa mostra e muito menos em uma coleção. O ponto alto foi ver o quarteto tocando uma música no Shea Stadium em um óculos de realidade aumentada. Essa tecnologia está ficando realmente foda e dava pra sentir mesmo que você está na plateia. Saindo de lá, passei no "Benjamin, a padria", que pra mim sempre será o bom e velho Benjamin Abrahão, e peguei uns saudosos croissaints de chocolate pra comer com a Manda. Na noite de quinta, aproveitei que a Manda tinha pós e passei muitas horas defendendo Gotham no maravilhoso Arkham Knight, que um amigo do trabalho me emprestou. O batmóvel ficou foda!
Sexta, voltei com a Manda pro Benedita´s (que eu chamei de erroneamente de Bendita da última vez) e o lugar continua nos impressionando. Pedimos dessa vez uma porção de carne seca com mandioca na manteiga e, mano, que prato sensacional. Tudo na medida certa, até o ardor da pimenta.
No sábado, eu e a Manda pegamos um uber até o Shopping D porque eu tinha lido que no windup, o "túnel de vento que simula uma queda livre de para-quedas" que eles tem por ali estaria sendo de graça nesse dia pras primeiras 200 pessoas, pra divulgação do novo Jornada nas Estrelas. Mal tinha fila, mas o pessoal do evento foi muito feladaputa e não deixou a Manda participar só porque não tinha levado documento. O bom foi que ela não tinha perdido muita coisa, foi bem rápido e o negócio é tão controlado, mas a experiência acaba sendo meio xoxa. Se é pra só ficar flutuando poucos minutos sobre um tubo de ar quente na cara, é melhor que seja de graça. Eu sempre via aquele tubo gigante, afinal ele fica do lado de uma estação de metrô pela qual eu passo sempre que vou e volto pro curso, sempre quis saber como era a experiência e felizmente já posso tirar essa atividade da minha lista de coisas a fazer.  Saindo de lá fomos almoçar no Shopping light, onde tinha uma tenda do greenpeace disponibilizando óculos de VR pra uma visita rápida em 360o à Amazonia, e demos uma volta pelo centro, pelas lojinhas cosméticos e tranqueiras mágicas japonesas, onde não importa quantas vezes você visite, sempre tem alguma inutilidade que você precisa.
A tarde li algumas hqs, terminei o livro de pop-ups de Star trek e por volta das 20h um casal de amigos da Manda passou em casa nos buscar pra uma sessão especial (porque o filme só estreia semana que vem) de Star Trek: Beyond no cinema (em uma tela XD, maior e mais curva que o normal, cujo 3D é realmente muito bom). E aí foi basicamente um episódio de "Família Buscapé vai ao cinema". O namorado da amiga da Manda pediu no KFC pra ser chamado de "Bonitão de Pinheiros" e os atendentes ficaram brigando entre si porque ninguém queria chamar ele pra entregar nossos baldes quando nossa comida ficou pronta. Entramos tarde, carregados com baldes gigantescos de frango, e ainda fiz a gente sentar nas cadeiras erradas, porque já estava escuro quando entramos. As pessoas donas dos lugares certos chegaram, dando início a uma dança das cadeiras com frangos, molhos e refrigerantes e eu mal sabia onde enfiar minha cara (em retrospectiva, o balde do KFC parecia ser o lugar mais lógico pra isso). Quando achamos que estava tudo ok, chegou outra retardatária e tivemos que trocar de lugar mais uma vez. Finda a confusão, finalmente pudemos curtir nossa janta e nosso filme, que é definitavamente o melhor da nova franquia. É cheio de ação, tem boa caracterização dos personagens, novas naves, novos monstros e novos mundos (ou seja, tudo o que eu esperava do último Star Wars, mas eles ficaram devendo). Recomendo muito!
No domingo, li mais um pouco,, fui com a Manda na feira, almoçamos lanches de mortadela (em casa mesmo, o mercadão tava longe), assisti um episódio clássico muito bom de Jornada nas estrelas (já percebeu que esse foi um fds temático, né?), o casal de amigos do dia anterior deu uma passada em casa mostrar umas fotos do casamento da mãe dela/sogra dele, cochilei, joguei mais um pouco de Batman e depois saí comprar umas comidas com a Manda na festa da Achiropita. Talvez seja a crise ou o menor número de participantes, só sei que tanto a fogazza quanto o lanche de linguiça estava muito, muito maiores. Pegamos pennes pro dia seguinte (#badumtss), canollis de sobremesa e bolo de tapioca pra comer com café. Voltamos pra casa, fizemos batidas de morango (tecnicamente a Manda fez e eu só tomei, mas isso não vem ao caso), terminamos de assistir mais uma incrível temporada de Modern Family na Netflix e fechei a noite assistindo ao clássico Point Break ("Caçadores de Emoção"), um ótimo filme, que eu me senti até mal de não ter conhecido antes. Vida longa e próspera, galera!

Nenhum comentário: