segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Deadpool, Mondrian e Gorgonzola

Segunda-feira fui com a Manda assistir Deadpool. Com tanto filme bom de hq saindo esse ano, esse era um dos que eu menos esperava, mas me surpreendeu pra caramba. É mais engraçado que qualquer comédia que eu tenha assistido nos últimos meses, e o personagem está sensacional. Ele quebra a quarta parede, zoa a si mesmo, tem ação pra caralho e merece todo o sucesso que está tendo. Nota 11/10! :)
Na sexta fui com a Manda numa hamburgueria nova da Augusta que tem se vendido como "o melhor hamburguer de São Paulo". Mas que decepção, a carne veio mugindo, a batata veio junto com o lanche (pedi pra vir antes) e na hora de pagar a conta os caras queriam cobrar o valor total e não o do cupom do Peixe Urbano. Um hamburger por mês, e desperdicei o meu desse jeito. 
No sábado, meus pais estavam aqui então fomos conhecer a Osteria Generale, onde provei a melhor entrada de todos os tempos: torradas de gorgonzola! O filet a parmegiana também era ótimo (e grande! pra 4 pessoas, o que é raríssimo em SP), mas a entrada roubou mesmo a cena. Em casa, li um pouco do segundo livro da trilogia Thrawn, joguei MGS (terminei Peace Walker e comecei Sons of Liberty), assisti qualquer coisa (desenho do aranha, Johnny Quest, Tropas Estelares - um clássico, que merece um post só pra ele) e li um pouco de hq (Patrulha do Destino, finalmente saindo pela Panini!). E depois do típico cochilo, saí com a Manda encontrar meus pais pra uma já tradicional pizza de lombinho (com mais gorgonzola) na Bela Antonia. 
Domingo foi melhor ainda. Já começamos a manhã visitando a exposição do Mondrian no CCBB com meus pais, e aprendendo até mais do que eu esperava (já que minha mãe faz questão de assistir todos os vídeos do local), um rolet bem divertido, com vários quadros, maquetes e itens de design do neoplasticismo. Saindo de lá fomos almoçar novamente na Osteria (que meu pai e a Manda tinham perdido no dia anterior), e nada como mais umas torradas com gorgonzola com cerveja. Depois passamos um pouco na Veri, compramos uns docinhos na Doceria Holandesa e aí era só ficar zapeando umas séries na Netflix em busca de algo pra assistir. =]

Nenhum comentário: