quarta-feira, janeiro 13, 2016

Sem wi-fi numa cabana sob a nevasca

Aaaah, a vida sem wi-fi! No começo tudo era lindo. Tínhamos tempo para comer melhor e de forma mais saudável, a Manda começou até a me acompanhar ao minhocão (onde acabamos encontrando os VV´s mais de uma vez, primeiro sem querer, depois combinando), passava uma mini série decente na TV aberta (Houdini). Mas eis que chegou o final de semana (e com ele a chuva), e a limitação foi ficando cada vez pior. Não que eu ache ruim colocar minhas leituras em dia, ter tempo pra terminar Metal Gear 3 em HD (provavelmente o melhor jogo da série, mistura linda de anime com cinema, com todas as originalidades que só o Kojima pode proporcionar) e ler diversos quadrinhos. Mas não ter um netflix pra assistir com a Manda acaba levando a gente a ver que coisas como Panico e Marcos Mion ainda existem e não evoluiram nada em 10 ou 15 anos. 
O melhor programa da Globo é um remake da escolinha do Prof. Raimundo, original de 1957, e ainda que algumas se salvem, pouco mudou em mais de 50 anos. O segundo melhor programa, é uma versão infantil de uma cópia de um reality show americano de canto. 
Até entendo que nesse mundo nada se crie, tudo se copie (o novo Star Wars é a maior prova de quanto isso funciona), mas acho que não custa no mínimo tentar ter um pouquinho só de novidade né? Só um pouco gente, se esforça ae vae!
O ponto alto do final de semana foi pra "Os Oito Odiados", filminho novo do Tarantino, que te transporta muito bem pro cenário proposto: uma estalagem afastada no meio de uma nevasca, onde não se pode confiar em ninguém. Você sente o frio, fome e desespero em fechar a porta. Não tem ação, e o cenário não muda (tanto que vai até virar peça de teatro), porque não precisa de nada disso, só de bons diálogos. Adorei o filme (beleza que como fã dos faroestes do Sergio Leone eu sou altamente suspeito). Mas de qualquer forma, é ousado, tem ótimos personagens e é, acima de tudo, original. Minha irmã e meu cunhado detestaram. A Amanda dormiu. Como eles, com certeza muita gente vai reclamar. Mas isso não importa nem um pouco pro Tarantino. Originalidade sim.

Nenhum comentário: