segunda-feira, janeiro 04, 2016

Ressaca de hamburger

No último dia de trabalho do ano passado eu fui com o pessoal no Appeblee´s e comi um Big Apple Burger (foto que ilustra esse post). Um exagero ridículo de gordura e fritura. Deixei bacon no prato. Nem toquei nas batatas. E saí passando mal. E saí de lá me perguntando porque eu tinha que pedir o maldito maior hamburger do menu. Cheguei no limite da minha cota. De verdade. Passei boa parte dos meus almoços em 2015, acompanhado de meu antigo chefe, com a missão de provar o maior número possível de hamburguerias de SP. Missão que praticamente continuou mesmo quando eu mudei de emprego. Cansado disso tudo, decidi que 2016 seria diferente.

Minha principal resolução para este ano é simples: comer no máximo um hamburguer por mês. Isso vai fazer com que cada sanduíche volte a ter sentido e valor. Só terão espaço hamburguers feitos em casa ou comprovadamente sensacionais (como os do Sujinho). Com sorte, isso vai me ajudar a perder um pouco de peso.

Não significa que vou deixar de visitar o McDonalds. Mas se eu for pra lá, comerei wraps. Parei com as fritas (na verdade, nunca fui grande fã de fritas, não fazia o menor sentido consumi-las). E o mesmo vale pra refrigerantes. 

Pizza e cerveja agora só de fds. Limitadas a duas por mês (as pizzas obviamente, se eu estiver entre amigos não posso limitar as cervejas). 

Não é minha única resolução para 2016. Também quero um aumento, ótimas viagens, lançar mais algumas escritas (tem 2 contos que sairão publicados em coletâneas de uma editora do Rio que já estão no forno! ^^), quem sabe escrever umas hqs, voltar a investir no eToro e talvez até dar entrada em um imóvel. Mas a ressaca de hamburger é algo que preciso compartilhar em detalhes, não só pra que eu não me esqueça, mas também pra que qualquer um que souber dessas regras me cobre também. Vamos ver se eu consigo, me desejem boa sorte!

Nenhum comentário: