quinta-feira, setembro 17, 2015

Jab! Jab! Direto!

Durante minhas férias e a eterna busca de encontrar novas coisas pra fazer e aprender, acabei chegando por dica do Kev a um lugar incrível e com a mensalidade do tamanho do meu bolso: um clube de boxe no Carrão. 

Uma academia muito bem montada por sinal, com uns cinco sacos (com diferentes pesos), duas bolinhas, todas as cordas, espelhos e pneus que um aspirante a lutador pode precisar e até um ringue! 

E o melhor de tudo, é que tem um professor muito gente boa e dedicado. No primeiro dia, ele pareceu meio marrento e assustador. Eu e o Kev chegamos lá com nossas carteirinhas e exames médicos do clube e ele olhou feio e falou "tem que trazer exame médico de fora, daqui não posso aceitar, porque já deu problema. Um cara morreu ano passado treinando aqui". Ficamos sem fala durante algum tempo, processando a intimidação, até que decidi perguntar "morreu como?" E eis que o professor responde "correndo, era um velho de 75 anos que queria treinar como se tivesse 25". ¬¬

Respiramos aliviados e fomos atrás de novos atestados. "Pode ser até falso mesmo" - disse o professor, enquanto saíamos.

E é assim que no último mês eu tenho ido pelo menos três vezes por dia treinar jabs e cruzados e suar (muito!) em busca de me tornar um lutador de boxe de verdade! O professor, que no começo parecia marrento, na verdade é muito gente fina e tem realmente vontade de ensinar. Ele tem paixão pelo esporte, não nega novos alunos e realmente demonstra acreditar que o boxe é pra todos. 

O cara um dos melhores professores que já tive, e tenho curtido de verdade as aulas. A academia fica só a meia horinha de metrô, e ainda me dá a chance de correr no clube (ou seja, não preciso esperar a noite cair e a vontade também pra ir pro minhocão).

Já comprei até um par de luvas, depois de descobrir que esse é o tipo de coisa que você não deve emprestar de ou para ninguém. Na primeira vez que usei luvas emprestadas saí com um "chulé de mão" tão forte, mas tão forte, que parecia que eu tinha masturbado um mendigo. Bom, resumindo: boxe é do caralho e eu quero é ROCKY!


Nenhum comentário: