quarta-feira, setembro 09, 2015

O feriado do binge-watching

O que fazer num feriado chuvoso com pouca grana no bolso? Parte do novo fenômeno mundial: o binge-watching! Nunca fui fã de maratonas, tenho défct de atenção e ficar mais de 20min em uma só série costumava ser um suplício. Mas graças ao Netflix (que retira todas as dificuldades do download ilegal como ter que procurar por episódios, downloads decentes e legendas) podemos desfrutar de temporadas inteiras facilmente. As maratonas (que nos canais a cabo se tornavam cansativas graças ao excesso de comerciais) vieram pra ficar, e com elas surgiu a expressão "to binge-watch" que significa “assistir de uma vez só" e se origina de binge, que no inglês indica uma ação de consumo em excesso, de fazer muita coisa num curto espaço de tempo. 

E foi assim que em um final de semana, eu e a Manda (que é mais adepta dessa moda do que eu) terminamos a primeira (e excelente) temporada de Narcos e já estamos quase matando a segunda temporada de Hannibal.

E aí está outra vez eu mordendo a língua. Eu costumava ser contra transformar filmes em séries. Afinal, pra que assistir uma série se eu já sei o final da história? Spartacus calou minha boca. O seriado era muito bom, e depois de quatro temporadas, acabou comigo querendo mais.

E mesmo já tendo assistido aos quatro filmes do Sr. Lecter e curtido demais todos, num primeiro momento eu fiquei contra a série. Mais uma vez eu estava enganado. Um personagem bom e uma boa trama conseguem durar diversas temporadas sem problema algum e os detalhes acrescentados pra fazer a história fluir são deliciosos: os pratos que ele cozinha com carne humana são lindos e dão água na boca, as cenas do crime que ele pinta são foda demais e os próprios joguinhos mentais psiquiátricos entre os personagens são muito bem elaborados. Sendo assim, que venham Fargo, Pânico e muitas outras!

No mais, foi uma boa semana. Engarrafamento e cervejinha com o Ed na segunda, uns litrões com o pessoal do Mackenzie na quarta, livrinho do Mutarelli pego na biblioteca (Nada me Faltará, kapsa), aulas de boxe quase todo dia, caminhada com a Manda, Very e o Vyc no domingo (primeira vez que a mandalena anda até o final do minhocão, só pela força da fofoca) e no dia do feriado ainda conhecemos a ótima sorveteria da Bologna na Augusta. Great Success!

Exemplo de uma cena de crime em Hannibal:

Nenhum comentário: