quarta-feira, abril 24, 2013

Regras de uso para máquinas do tempo, um pênis em marte e TV Colosso!


Aviso: este post (bem como festas, churrascos ou sessões de jogos de videogames antigos) fica melhor ao som de Time Machine, do Black Sabbath: http://youtu.be/1fDAWXh88Q4

Meu maior problema ultimamente é falta de tempo. Tem tanta, mas tanta coisa que eu quero fazer, mas não tenho tempo. Tantos livros e hqs a serem lidos, rascunhos pra finalizar, filmes a serem vistos, tantos seriados a serem terminados, tantos jogos a serem explorados. Tantos lugares que eu quero visitar, tantos amigos que eu gostaria de rever com mais frequencia. Parece que nunca é suficiente. Tenho dezenas de livros e albuns começados e não consigo parar pra terminar de ler nenhum. Devem fazer anos que eu não paro pra ouvir um cd, sem estar fazendo mais nada (geralmente trabalhando) simultaneamente. Invejo tanto as pessoas que no passado tinham menos acesso as coisas e assim podiam dar mais atenção e valor a elas. Os caras que compravam um disco e podiam passar horas só curtindo o som, sem fazer mais nada, largados no chão. Quem tem tempo pra fazer isso hoje? Juro que naõ sei como as pessoas conseguem terminar um livro do George RR Martin em menos de um ano. Fico triste por pensar que eu nunca mais vou ter tempo de ler na íntegra o Senhor dos Anéis de novo. O mundo está tão corrido, eu quero fazer tantas coisas, é difícil achar algo que prenda minha atenção por mais do que 40 minutos. Boons tempos quando eu só tinha que ir na escola, e ainda podia inventar uma gripe pra passar o dia todo de coberta no sofá assistindo X-Men na TV Colosso. Dias que meu tempo era medido pela chegada do fantoche de cachorro vestido de chef de cozinha gritando "Ta na hora de mentar a fomeee! Ta na mesa pessoal!". Então o que fazer? Porra, se ja conseguimos desenhar penis na superficie de marte, não conseguimos ainda inventar uma máquina do tempo, que simplesmente nos desse um tempinho pra nos dar esses pequenos prazeres? Se o problema é criar regras pra que o mundo não vire um total caos, segue abaixo minha sugestão.

Regras de uso que fariam com que a comercialização de máquinas do tempo fosse permitida legalmente:

1- Não é possível viajar para o passado ou para o futuro e interferir no continuum.
2- O usuário não pode sair do lugar onde está. Ou seja, tudo bem parar no tempo pra colocar em dia suas leituras, seus seriados, seu trabalho ou seus games. Mas a pessoa ficaria presa dentro de determinado espaço físico.

Brincadeiras a parte, o verdadeiro problema é a falta de foco. Quem quer tudo pode acabar sem nada. Mas quando se tem possibilidades infinitas, fica realmente dificil optar por uma forma de entretenimento e segui-la até o fim. Mas se você realmente quer algo? Foco! Eu mesmo só consegui começar a atualizar com mais frequência o blog quando li um conselho que o Neil Gaiman deu pra uma mina que  perguntou como ela poderia escrever se não tinha tempo. Ele foi curto e grosso: acorde mais cedo. E agora eu acordo mais cedo pra fazer minhas coisas antes de vir pro trampo, e uma delas é escrever.

Abaixo a foto do pênis desenhado pelo estagiário da Nasa em Marte:



Nenhum comentário: