terça-feira, maio 18, 2010

Hoje foi mais um dia de Holden Caufiled (personagem de O Apanhador no Campo de Centeio que bate moh conversa com todo estranho que encontra em NY quando não tem nada pra fazer). Não tava com saco pra assistir nem ler nada que tinha em casa, então sai pra imprimir em A3 uma charge que fiz baseado em desenhos do Belmonte (chargista brasileiro dos anos 20) pra aula de Evolução das Artes Visuais (postada abaixo) e comprar umas hqs (as revistas do Aranha e da Liga, que estão em nova fase e com preços mais baixos).

Na rua, acabei encontrando um mochileiro da Africa do Sul, que ficou mto feliz de poder conversar com alguém em ingles. Ele tava tentando vender um afinador de guitarra, que era a unica coisa q ele tinha pra levantar uma grana (dahora que quando ele abriu a mochila pra pegar o aparelho, tinha um isqueiro em formato de pistolinha prata, que ele disse que assutou muito a ultima ´old lady´que ele tinha parado pra pedir ajuda) Falei que não tocava nada, ele perguntou porque moh espantado (acho que meu shorts xadrez, a camiseta preta e os óculos escuros passaram a impressão errada d que eu era músico), respondi que não tinha capacidade. Dei uns 2 contos que tinha sobrando na carteira e desejei boa sorte pra ele com a venda do afinador e nos despedimos com um improvável ´See ya´.Gente boa o maluco!
Falando em falar em inglês, sexta passada eu prestei o TOEFL, tipo um certificado internacional do seu nível de inglês. Meu, foi mais foda do que eu esperava. Tem que ler, ouvir, falar (pior parte pros tímidos - até com as máquinas- como eu) e escrever uma redação no final. E os temas dos textos e das palestras que eles fazem vc ouvir pra depois responder as questões (falando ou escrevendo) são moh foda, tipo geologia, história ou biologia, e nada superficial não.Mas tudo bem, acho que deu pra ir bem sim. E foi bom eu fazer a prova na sexta, pq tive q fazer la em Itaquera (quem marca o lugar é o próprio site gringo da prova) e meus pais tavam aki pra me dar uma carona, pq quinta a gente saiu pra comer uma pizza com a minha tia no Piola e comemorar o aniversário do meu irmão (com muito presunto cru e no final bolinho de tiramissú de cortesia). Dai ja voltei pra Jáu na sexta mesmo (dei uma puta sorte pq de sexta eu não tenho a primeira aula e o professor da segunda aula teve uma emergência e deu presença coletiva pra todo mundo) e ter um final de semana prolongado em Smallville.

Nenhum comentário: