segunda-feira, janeiro 20, 2020

Anos de aperfeiçoamento culinário

Nesse último sábado, com meus pais e meu irmão em SP depois de voltarem de uma viagem recheada de golfinhos, eu e aManda os encontramos pra um almoço no Carlino, lugar que encontramos graças a proximidade com a Sorveteria do Centro.Fomos pesquisar e descobrimos que ele na verdade é o restaurante mais antigo de São Paulo, foi fundado em 1881 e já recebeu até "um selo de valor cultural da cidade" do Conselho de Preservação de Patrimônio Histórico.
A comida é sensacional. Acabei provando dois pratos, um que dividi com a Manda e outro com meu pai. Primeiro um polpettone recheado de mussarela com nhoque, que estava muito bom. Depois um filet mignon ao molho de ervas acompanhado do melhor risoto que já comi na vida. Sério, eu nem gosto muito de risoto, mas esse de quatro queijos que eles servem estava até melhor que a carne (que também estava excelente)! 
O lugar é pequeno e aconchegante, todo decorado com quadros velhos da Itália, bem escondido no centro no meio de uma rua que até a chegada do Sr. Porco não tinha nada. Serve poucas mesas e só abre na hora do almoço, mas vale demais a pena conhecer!  
A noite, aManda estava com saudades do  Bullger, mas quando chegamos na unidade inaugurada recentemente ali na frente do Copan eles estavam de portas fechadas, por causa de uma falha elétrica. Isso fez com que a gente caminhasse até perto da Praça da República, pra finalmente provar um outro lugarzinho escondido, perto da saída do metrô, que já fazia um tempo que eu queria visitar. Chegando lá, o California estava todo adesivado em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. Sabe o que isso significa? Sem querer, fomos parar no mesmo dia na hamburgueria mais antiga da cidade!
Os lanches que pedimos estavam sensacionais (rivalizando com o Holy Burger, meu burger paulistano favorito, mas que perde muitos pontos porque a carne tem um tamanho inversamente proporcional ao da fila de espera, ou seja, fila enorme, lanche pequeno) e a sobremesa nos surpreendeu. Pedimos crepe de nutella e e a bola do sorvete que veio de acompanhamento foi servida em cima de uma rodela de laranja, que deixou a mistura toda com um sabor muito diferente! Esta aí uma forma de servir sorvete que eu nunca tinha visto antes!
No domingo, só saí de casa pra correr no minhocão. Passei o dia todo lendo mangás (esse é ano certo pra ler Akira e peguei pra ler do começo DragonBall), jogando videogame (Dragonball Xenoverse 2 no PS4) e assisti um filminho bem legal com a Amanda chamado "A morte te dá parabéns" que tem um assassino com máscara de bebê e mistura "Pânico" com "Feitiço do Tempo", que depois fui descobrir que foi escrito pelo Scott Lobdell (que escrevia hqs dos X-men nos anos 90 e é um dos caras mais gente boa com quem já conversei em uma Comic Con)!
Na terça, voltamos ao Bullger (que dessa vez estava aberto) pra comemorar o aniversário dela (feliz aniversário Mandalenaaa! Muita saúde pra suas pernas, sucesso em seus mil empregos e alegria e novas viagens pra gente esse ano!), onde ela finalmente conseguiu matar a vontade de comer um Camenburger! Depois fomos pra casa, coloquei a Xuxa cantando parabéns no Youtube e cortamos um bolinho chocolatoso que achei no iFood. Que comecem as comemorações!

Nenhum comentário: