terça-feira, abril 16, 2019

O colecionador

Nesse final de semana, mais uma vez ficamos por São Paulo. A Amanda tinha curso, eu aproveitei pra colocar a leitura em dia (Principe Valente é muito foda! Sabia que o Hal Foster tinha 44 quando lançou a hq?), jogar um pouco, treinar na ACM e, aproveitando que pela primeira vez calhou de eu estar em SP na data, fui ao meu primeiro Festival Guia dos Quadrinhos. 
O evento é um pequeno encontro de fãs de hqs, mais focado na venda de pequenas lojas e trocas entre colecionadores, mas esse ano tinha a presença da Culturama. A nova editora dos quadrinhos Disney no Brasil, estava lançando os primeiros números de suas primeiras hqs mensais (pra se ter uma ideia, a última hq do Tio Patinhas da Editora Abril nas bancas foi a número 637, então um número 1 é algo realmente raro) e pra comemorar o primeiro número do novo almanaque Disney, eles trouxeram o autor italiano Francesco Guerrini, que estava não só autografando mas também fazendo sketches nas revistas da galera!
O evento rendeu. Comprei várias hqs importadas por 1 real, ganhei um poster do novo filme do Hellboy (a roleta me deu ingressos, mas eles estavam esgotados =s), peguei umas camisetas novas, assisti umas palestras (com o ator que fez o filme do super-herói brasileiro "O doutrinador", alguns podcasters que curto e com o pessoal da Culturama), barganhei "Batman Ano 100" com o pessoal do Pipoca&Nanquim e sai de la com vários quadrinhos disney (e um sketch do Tio Patinhas!). E legal que esse nem foi o primeiro autógrafo que eu peguei na semana, já que na 5a feira, eu fui num evento menor ainda que rolou na Ugra, onde estava ninguém menos que o  Paul Pope! 
Voltei pra casa, pedi uns hamburgers no iFood, e eu e aManda aproveitamos (ou desperdiçamos) o finalzinho da noite pra ver "O Doutrinador" (disponível completo no Youtube). O filme tinha tudo pra ser bom: fotografia, uniforme, trilha sonora (coincidência: na segunda feira, quem abriu o show pro Greta foi a banda Far From Alaska, que toca as principais músicas do filme), um protagonista dedicado ao seu papel...só que o roteiro...meh. Mais clichê impossível. Grande perda de oportunidade, infelizmente. 
No domingo, continuei minhas leituras (afinal, a pilha de aquisições só aumenta enquanto meu tempo disponível só diminui), treinei um pouco (ouvindo podcasts), e na hora do almoço fui com a Amanda no shopping Light comer um KFC (com arroz e feijão, pra pelo menos ser mais saudável). De sobremesa, um foundue da Cacau Show (sério, já provou isso? é realmente muito bom!).
Voltamos pra casa, tirei uma soneca, assisti um pouco de Netflix, pedimos uma pizza prime e, as 22h, assim como o resto do mundo, acompanhei a estreia da nova temporada de Game of Thrones. 


Nenhum comentário: