terça-feira, fevereiro 19, 2019

Rain/Creed

Na segunda, comecei meu trabalho novo. Agência nova, cliente novo, mais perto de casa (chego em uns 35min), com várias opções de comida por perto (tipo o shopping Villa-Lobos, onde logo no segundo dia fui comer uma comida mexicana e tomar um starbucks), dezenas de sofás pra poitar no almoço, galera gente boa e diversas opções de marmitas a dez reais. Ou seja, várias coisas que eu buscava há muuuito tempo.Chega de ter que esperar o bus dos cortadores-de-cana que só sai a cada 15min, dos almoços caros, da marmita envelopada das docas, chega das mesmas cobranças e dos mesmos insights. Tive uma primeira semana bastante boa, ajudando com uma pesquisa de listening na concorrência de um produto no qual acredito muito e ganhei até permissão pra sair uma horinha mais cedo na sexta. Sucesso!
Cheguei em casa antes da Amanda, algo que não acontecia  a muito tempo, zerei Dante´s Inferno (olha só que poético) e pedimos uma pizza de um lugar novo (pra gente) que fica no Copan. Abrimos um vinho especial que trouxemos do Chile (o Diablo Dark Red, envelhecido por 6 meses, 6 semanas e 6 dias), mas que eu poderia ter dito que trouxe direto do inferno, como uma lembrancinha depois que consegui me livrar daquele lugar.
No sábado de manhã, li umas hqs (Lobo Solitário, DC encontra Looney Tunes, Providence) e joguei algumas horas online com o Frodo (Apex Legends, BomberMan). Depois almocei uma feijoada de ifood com aManda e tarde fui pro CPF (centro de pesquisa e formação) do Sesc pra uma aula de escrita não criativa com o maluco Kenneth Goldsmith. A aula durou só 3h30, mas foi um show de referências sobre arte, poesia visual, concreta e sonora. Saí de lá com mais de uma ideia anotada no caderninho e feliz de voltar a estudar algo que realmente me deixa empolgado.
A noite, a ideia era sair pra jantar, mas a chuva interminável que tinha começado no dia anterior ainda não tinha cansado. Então ficamos em casa mesmo, assistindo a segunda temporada de American Crime Story (dessa vez sobre o assassinato do estilista Gianni Versace) e pedindo mais uma pizza (agora do já tradicional Pizza Prime), acompanhada de cervejas especiais que comprei com desconto de 50% no Pão de Açúcar (tem um do lado da agência nova, olha aí mais uma vantagem!).
No domingo de manhã, joguei um pouco de PS4 e li mais uns quadrinhos, fiz meu treino na ACM e o plano era pegar o carro e conhecer um restaurante novo. Quando chegamos no estacionamento, um dos pneus do carro estava murcho. Eu não tinha a habilidade necessária pra trocá-lo (se ao menos a escola tivesse me ensinado isso ao invés de perder tanto tempo com fórmulas matemáticas...), então acabamos indo almoçar no Marajá, pra variar. O legal foi que eles estavam testando várias sobremesas novas (donuts, muffins, palha italiana coberta de chocolate, beijinho recheado de nutela, cookies!), e pegamos várias pra experimentar com um cafézinho em casa.
A tarde, mais leituras e netflix. Sobrou até um tempinho pra ouvir meu novo disco do Gilberto Gil (de 1968, no qual ele toca com os Mutantes, e é uma das melhores coisas que já ouvi dele), que chegou através de um novo clube de assinaturas de vinil da revista Noize.E aproveitando que minha tia de Limeira mandou um a receita mega fácil de bolo microondas por Whatsapp, acabei até  cozinhando o primeiro bolo que fiz (praticamente) sozinho. Pra ser justo, a Amanda ajudou a abrir os ovos (quando tentei, acabei estourando eles na pia) e observou de perto toda a operação. =b

Nenhum comentário: