terça-feira, fevereiro 12, 2019

Ch-ch-ch-changes (ou "Eu era hygge e nem sabia")

Quinta-feira passada, meu último dia como Zema não foi muito diferente dos demais. Passei todo o tempo respondendo dúvidas do cliente no Rio, almocei uma panqueca de envelope das docas e perto das 19h saí com minha equipe em direção ao Beco da Usp, tomar uma saideira. O pessoal organizou tão bem meu evento de despedida que tinha até gente que nem estava mais trabalhando por lá há bastante tempo e me deram um quadrinho (Black Hole) e um cookie gigante da Le Pain de presente!
Na sexta, acordamos cedo com o despertador que aManda tinha esquecido de desativar e logo estávamos na estrada. Paramos no caminho no Outlet Premium (pra ela comprar uma bolsa topzera com mega desconto) e depois no Rancho da Pamonha, pra almoçar umas coxinhas gigantes. Chegando em Jau, tirei uma merecida soneca, detalhei pros meus pais minha mudança de agência, depois fui com minha mãe no shopping provar um novo café gelado da Kopenhagen (o lajotinha ainda é o melhor) e cadastrar nossas biometrias na Justiça Eleitoral. Mais a noitinha, fiz um lanche com eles e depois passei buscar a Amanda pra gente encontrar o Gustinho e a Maryna pra gente bater cartão tomando uns chopps com costela no Armazém.
Sábado de manhã, assisti um documentário da Netflix que meus pais recomendaram chamado "A vida e obra de Stanislaw Szukalski", um velho escultor polonês que foi descoberto por uns caras dos quadrinhos underground, que fazia umas obras bizarramente sensacionais (como essa mão chamada "Struggle", que ilustra o post e é o nome do filme em inglês). 
Pro almoço, minha mãe tinha preparado uma das melhores lasanhas que já comi na vida, com macarrão caseiro de maça, cheio da azeitona e mussarela da búfala e meu pai tinha comprado Amendocrem de sobremesa. Se não fosse pela cerveja acompanhando, eu teria me sentido de novo com 10 anos de idade. Só comida que meu eu criança gosta muito!
A tarde saí com aManda comprar uns presentes pra tia e pra amiga dela no shopping, depois joguei um pouco de Sonic Adventure, terminei de ler o primeiro encadernado em quadrinhos de Rick & Morty (que é tão bom quanto o desenho!), e tirei uma soneca antes de passar novamente buscar ela pra gente jantar com meus pais uma pizza (de lombinho, obviamente) no Buteco do Veio pra comemorar meu trabalho novo. Mais tarde, meus pais voltaram pra casa e o Gustinho e o Frodo chegaram, e depois de muitas skol hops e lutas de UFC no telão, praticamente fomos expulsos (os garços simplesmente tiraram a tv do canal combate), sendo os últimos do bar a e ir embora.
No domingo, logo cedo pegamos estrada novamente, pra nos despedirmos do meu tio Fla, que muda do país em breve, em Limeira. Tava rolando uma festa da igreja do meu outro tio anti-social, aí fomos pra lá comer um bom arroz feijão caseiro com espetos gigantes de carne (também tinha leitoa e frango assado, mas os espetos estavam tão bons que nem provei). Lá, eu, aManda e meus pais encontramos minha tia, o frei, o padre e o casal V que saiu direto de São Paulo. Depois do almoço, fomos pra casa da minha tia tomar um café com bolo, ver vídeos sobre Capaccio Paestum e conhecer o novo apartamento dela, e em seguida voltamos pra estrada, agora em direção a São Paulo. Afinal, eu tinha uma vida nova pra começar no dia seguinte. :)

Nenhum comentário: