terça-feira, julho 17, 2018

Paradoxo gourmet

Nessa terça passada, fui com aManda a uma aula de "dança de salão", que faz parte do nosso pacote da ACM. Claro que cheguei lá pensando, nossa, deve ser a coisa mais fácil do universo, mas...aparentemente eu não tenho coordenação pra pensar e me mexer ao mesmo tempo, e nunca sofri tanto pra aprender algo novo. Na sexta, depois de fazer Power na quarta e bicicleta na quinta, fui fazer uma avaliação física (é oficial: 33% do meu corpo é gordura, um terço de mim é banha! porém, minha panturilha vai muito bem, obrigado, "tem gente que treina a vida toda e não consegue uma como a sua", foram as palavras exatas do professor), e chegando em casa aManda me esperava com um maravilhoso burger caseiro gourmet (à la Tucano), preparado na GF e coberto com um molho especial de gorgonzola. Ou seja, fechei uma semana de academia, com um burgão de respeito. Fica aí o paradoxo.
No sábado de manhã, saí com aManda em busca do terno perfeito pro grande dia. Primeiro tentei comprar, mas percebi que nenhum terno que eu pudesse pagar teria um quinto da qualidade daquele que comprei (muito barato) há alguns anos nos EUA. Felizmente, encontramos um muito bom pra alugar, e fechamos a manhã com tudo resolvido. Deixamos o carro no estacionamento e já partimos direto pra padoca dividir uma feijoada light. Tirei uma soneca, li um pouco e no final da tarde fui pra casa do Kev, pra mais um churrasco na laje, oportunidade perfeita pra entregar alguns convites pro pessoal do Mackenzie. A aManda chegou um pouco mais tarde, e o pessoal aproveitou até pra recebê-la com um banho de champanhe, pra celebrar a ocasião.
Domingo passei a maior parte do dia dormindo, acordando ocasionalmente pra ler Duna. Só vi um pedaço do jogo da final da Copa, enquanto comprava croissains na padaria. Joguei um pouco de Rocket League online com os Paleari brothers, depois perdemos tempo tentando fazer multiplayer de jogos que não foram feitos pra isso (Overcooked, Assaulta Android Cactus,etc). Legal que geralmente não ligo muito nem pra jogos de carro, nem pra jogos de futebol, mas a união dos dois eu achei incrível. Assisti com aManda o filme "Extraordinário", que ironicamente não tem nada demais e pedimos uma pizza show pelo iFood. Fato interessante: a ACM, nada mais é do que o nome brasileiro da YMCA (sim, a da música!), que em inglês chama Young Men's Christian Association, uma associação de caráter cristão que se dedica ao apoio e orientação aos jovens e tem filiais por todo o mundo (e vários centros esportivos espalhados pelo Brasil), que inclusive processou judicialmente o grupo Village People após a criação da música em sua referência.  

Nenhum comentário: