terça-feira, julho 31, 2018

De-gust-ação

Depois de mais uma semana de muito trabalho intercalado com academia e jogatina online, parti na sexta com aManda em direção a Jau, sob o céu do eclipse lunar. Saímos tarde, pegamos transito, comemos em um Graal horrível e chegamos mais de 1h da manhã.No sábado, já acordei com aManda me ligando pra pegar dados do cartório de SP pra passar pra igreja de Jaú. A correria dos preparativos pro grande dia tinham começado. Tomei café da manhã com meus pais, e saí entregar um convite com minha mãe para meu primeiro chefe/primo dela que mais gosto. Almocei com meus pais e minha irmã, que também estava em Jaú, no restaurante do lado do Confiança (yakissoba honesto, mas nada demais), depois fomos tomar um sorvete de Doiscórregos no centro e saí encontrar meus amigos (e entregar mais convites) em um churrasco na casa do Shaolin, que tinha alugado uma choppeira pra ocasião. Lá estava a galera de sempre e até o bigode! Não o bigode de verdade, mas o clone dele, o dono do bar Cravo & Canela, que a gente costumava frequentar na adolescência (e que agora é do mesmo clube de motociclistas da galera). Vários litros de chopp depois, fui pra casa descansar um pouco jogando nintendinho (Excite Bike, Balloon Fight e Popeye) e um pouco mais tarde fui encontrar aManda pra nossa degustação, pois tinhamos combinado de provar as opções que poderíamos servir no grande dia. Nos serviram como se fossemos convidados de um casamento (enquanto uma festa de verdade rolava em outra parte do salão), escolhemos os pratos, salgados e entradas que mais gostamos e saímos de lá tão pesados que nem conseguimos ir pra qualquer outro lugar.
Domingo de manhã, acordei cedo a toa (já que tinha ido dormir cedo no dia anterior), assisti um pouco de Netflix (Robin Hood do Mel Brooks, kapsa), li um pouco (como o lindamente pintado na aquarela "Batman: O principe encantado das Trevas"), tomei café e almocei com minha família um belo joelho de porco. Depois o plano era encontrar a Manda pra contratar o "homem da caipirinha", mas o cansaço me venceu e acabei dormindo. Fui acordar só no final da tarde, na correria pra pegar documentos, abastecer o carro e buscar aManda pra nossa "entrevista com o Padre", que na verdade foi bem legal e mais tranquila do que havíamos imaginado. Saindo da igreja, passamos em casa buscar minha irmã (que voltaria com a gente pra SP) e aproveitamos pra tomar um café e comer um lanche de presunto cru com meus pais. E assim, rapidamente se passou mais um final de semana. Depois, só nos restavam mais três horinhas de estrada (com o cd de Space Jam rolando no rádio) e uma boa noite de sono na capital.

Nenhum comentário: