terça-feira, outubro 10, 2017

"Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portão de Tannhäuser..."

Quarta-feira passada, o Taco Bell comemorou no Brasil seu primeiro Taco Day, com tacos a preço justo, então passei no shopping Morumbi (aquele que eu achava que estava enjoado, até conhecer a tristeza do Cidade Jardim) pra pegar uma janta mexicana marota e doces da Holandesa pra comer com a Manda. 
Quinta-feira, fui surpreendido no trabalho com ingressos pra Oktoberfest, comemorada pela primeira vez na cidade. Saí até mais cedo pra ir com o pessoal do trampo pra Arena Anhembi tomar uns canecos de cerveja. O lugar era enorme (tinha até roda gigante), rolou show do Péricles e consegui até levar clandestinamente uma caneca de lembrança pra casa. Fiquei feliz porque me segurei durante o final de semana anterior todo pra não, desencanando principalmente por causa do preço e fiquei achando que ia perder porque sabia que voltaria pra jaú, mas no final o universo conspirou pra que eu fosse lá de qualquer jeito. 
Na sexta, o ponto alto do dia foi comer como se não houvesse amanhã em mais um rodízio no Aoyama, onde se pode pedir qualquer coisa do cardápio (temakis, sashimis, rolinhos primavera, tartars e ceviches), mas acabamos focando mesmo na picanha e principalmente nos pasteizinhos de camarão com abóbora. Depois tive que voltar pra Jau de bus por falta de carona e cheguei em casa mais de 3h30 da manhã.
No sábado, as 8h eu já estava acordado tomando café com meus pais e me preparando pra ir até São Carlos resolver nosso recente problema de mobilidade de uma vez por todas. Chegando em Jau, o caos começou, com um carro batendo na traseira do da minha cunhada, discussões na rua e indecisões a respeito de envolver ou não a delegacia. Eu e a Manda fomos almoçar com meus pais no Ìtalo e acabou sendo uma boa, primeiro  porque o filet deles é tão bom quanto o peixe e segundo porque meio que serviu como comemoração de nossa última conquista. 
Só lá pelo meio da tarde consegui descansar de verdade.Quando acordei, tive a alegria de constatar que todas as minhas fitas de Mega Drive, bem como o próprio videogame, ainda funcionavam! Então passei um bom tempo jogando Sonic, Street Fighter 2 e Bart vs. Space Mutants (joguinho dos Simpsons que é quase um adventure e nunca tive capacidade pra entender quando criança). Jantei uma pizza daquelas cheias de gorgonzola e lombinho, que meus pais adoram montar e tomamos umas boas cervejas. E por volta das 21h, saí buscar a Manda pra gente encontrar o Gustinho e sua Sra. no Armazém. Ajudei ele esses tempos com umas ligações em inglês, e como agradecimento, chegando lá ele me esperava com mais cervejas artesanais e um pote de ovomaltine de presente(não me canso de dizer, em Jaú é sempre natal).
Domingo, aproveitei a manhã pra reassistir ao Blade Runner clássico (filmão da porra, com um discurso final filosófico de fazer chorar), almocei com meus pais novamente no Ìtalo (agora sim, o tradicional "Badejo á Indiana"), matei mais um pouco a saudade do Mega Drive, comi uma maravilhosa salada de frutas que meu pai fez e antes que eu percebesse, a tarde já tinha acabado e era hora de pegar o ônibus de volta pra Metropolis.
E bem quando eu achava que a diversão tinha acabado, na segunda-feira o expediente acabou mais cedo na agência em comemoração a uma nova aquisição celebrada num happy hour com muitas cervejas e amendoins e chegando em casa a Manda ainda me esperava com holy burgers (sim, ainda os melhores burgers de São Paulo) e Ben & Jerry´s. 

Nenhum comentário: