terça-feira, setembro 12, 2017

Teoria da conspiração

Me pergunto qual é o segredo do Shpping Cidade Jardim. Pensa num shopping elitista, Brasília style. É completamente fora de mão, nada é acessível e nem mesmo pensado para pedestres. Na verdade é pensado exatamente pra deixar os pedestres de fora.
As lojas vivem vazias. Literalmente. Parece um shopping center fantasma. 
O que não é nenhuma surpresa quando se observa as vitrines. As lojas são absurdamente caras (exemplos verídicos: 125.000 por um relógio, 5.000 por um sapato ou 250 reais por um protetor de almofada). Quem caralhos tem dinheiro pra gastar assim? E na boa, se você é alguém que tem mais de 100k sobrando, faça a sua própria alma um favor e vá ajudar uma instituição que precise né!
O shopping também tem a pior praça de alimentação que eu já visitei em toda a minha vida. Não tem nada que tenha um preço minimamente justo. Tudo custa no mínimo 35/40 reais. Um almoço decente não sai por menos de 60 conto. Um absurdo abusivo sem igual. 
Não tem McDonalds, Burger King, Taco Bell ou qualquer coisa assim. Porque? Bom, primeiro porque Deus existe e não quer que eu infarte (se essas opções existissem por aqui, eu só comeria nelas), segundo porque quem come esse tipo de comida não é bem vindo.Pra ser sincero, tem um Divino Fogão, mas ele fica escondido no segundo subsolo do estacionamento, e você tem que comer no meio dos gases poluentes emitidos pelas BMWs e Mercedez que vem pro shopping. 
Pior: o restaurante só existe porque foi pensada pros trabalhadores do shopping, e a própria localização dele diz muito sobre quem projetou o lugar.
Tudo isso pra fechar minha tese com minha nova teoria da conspiração: o shopping Cidade Jardim serve de fachada para lavagem de dinheiro!
É a única explicação plausível. De que outra forma um lugar gigantesco desses, frequentado por ninguém, poderia se manter? 
Um dia um amigo até perguntou pra um vendedor como estavam as vendas e ele respondeu "ah, com essa Lava Jato está tudo fraco". Suspeito, não?
A investigação continua...

Nenhum comentário: