segunda-feira, setembro 11, 2017

Cover de palhaço americano

Na quarta, fui com o pessoal do trabalho almoçar na SP Diversões (um lugar onde eu já tinha ido com a Manda e o Fergie correr de kart), onde por R$ 40 você pode comer e jogar boliche a vontade! Joguei bem, comi muito pastel de queijo (que pegamos pra fazer de porção no buffet), almocei feijoada e ainda tomei chopp. Eu teria que trabalhar até tarde pra compensar as horas que passamos lá e fazer home office na emenda do feriado, mas com uma diversão dessas, quem é que se importa?
Quinta-feira de manhã, eu e a Manda fomos até o metrô Butantã de onde sairia nossa carona e pouco antes do almoço já estávamos em casa brincando de scape no jogo das chaves. Almocei uma torta da helpie que tinha trazido de SP pra não deixar estragar na geladeira, e assim que o pai da Manda veio buscá-la, dormi durante a maior parte da tarde. A noite, saímos comemorar o aniversário da irmã dela no Bar do Veio, fazendo com que eu me sentasse mais uma vez no Rospinho com o Sustinho pela primeira vez depois de mais de uma década. A pizza lá é realmente boa, a cerveja é gelada e servem porção de amendoim. O lugar estava cheio e colaboramos sendo quase os últimos a ir embora.
Na sexta, acordei e li algumas hqs que tinham chegado pelo correio, corri, gravei alguns vídeos, depois busquei a Manda pra gente pegar uns quitutes na Casa no Norte, ver as novidades da Arena Games, almoçar algo no shopping (ja que o Zezinho fechou sem que eu pudesse comer lá mais uma vez), degustar umas bombas da Renata de sobremesa e fechar com um frapuccino na Kopenhagen. A tarde, mais soneca, um pouco de netflix, passei no Sustinho pra resolver no telefone uma pendencia dele com a Bestbuy e no começo da noite, seguimos de carro os motoqueiros Gutones e Moisa (o novo Tata, ou "o filho perdido do Jão Guerino) em direção a Barra Rock Fest, anunciado como o segundo maior festival de bandas cover do Brasil pra curtir um Led, Creedence e sempre a melhor: AC/DC (os caras tavam até caracterizados com terninho de colegial e boina). O festival tava muito bem organizado, tinha onde estacionar e várias opções de comida e bebida (infelizmente, tava dirigindo então não deu pra aproveitar as cervejas artesanais devidamente). Tinha vários motoqueiros por ali, senti até falta de ter um colete. Acho que vou mandar fazer um falso mesmo: Marmota Clube/"Gustt Rider".
No sábado, continuei minhas leituras, assisti um pouco de Rick e Morty no Youtube (porque esperar a estreia da nova temporada na netflix não ta rolando), corri, fiz o cabelo e a barba em uma nova barbearia, almocei com a Manda no Território (um self-service a vonts bem honesto, do qual eu sempre ouvia ela falar), depois cochilamos e esperamos nossa carona chegar. Dessa vez, nosso motorista era o Sustinho e ele nos levaria até o Alameda em Bauru pra gente assistir a Bingo, a biografia (que não recebeu autorização pra usar o nome original) do Bozo. Chegando em Bauru, tomamos um café (com mais bomba!), encontramos a irmã da Marina e seu namorado e assistimos ao filme do Rei das Manhãs pagando um valor simbólico. Incrível o quanto o ingresso é barato lá. Em SP, pagamos em média R$30 de meia entrada. No Alameda, a meia custa R$ 6. Se eu conseguisse esperar (o que obviamente, eu não consigo), ia passar a só assistir filmes no cinema de Bauru.
O filme foi realmente tão bom quanto eu esperava e saindo de lá fomos pro Brew Brothers, um lugar bem legal que tem várias torneiras de chopp artesanal (com amendoim grátis!) e que tem parceria com um food truck de hamburguers bem simples, porém saboroso. A saideira, pelo bem de nosso motorista amante de cafeína, foi na Hoss Cafeteria, supostamente um lugar especializado em vários tipos e preparos de café, mas que nos serviu bebidas aguadas e sem graça (ok, talvez meia noite não seja o melhor horário pra comprar um café por ali, ainda assim, decepcionante). Pelo menos a sobremesa estava ok. 
Domingo, sabendo que a carona ia sair cedo (logo depois do almoço), corri pra deixar tudo em ordem o mais rápido possível. Arrumei mala, corri, joguei um pouco de Atari (finalmente conseguindo salvar minha família no jogo Jungle Hunt), li um pouco, saquei dinheiro no banco, comprei umas empadas no shopping e deixei baixando uns episódios de One Punch Man e Star Trek: DS9 no celular pra viagem. Busquei a Manda, tomamos um sorvete no centro, tranquei um milhão de portas e passamos 5h na estrada no retorno pra São Paulo.

Nenhum comentário: