segunda-feira, outubro 24, 2016

Star donuts, leite derramado e novas alianças

Se tivesse um oscar pra melhor final de semana do ano, esse último com certeza estaria entre os indicados. Não teve nenhuma viagem, nem vi muita gente. Mas foram dias cheios de coisas novas, e isso sempre é algo muito bom. A sexta foi pacata, só tomei uma cerveja com a Manda em casa mesmo, assitimos o primeiro episódio da nova temporada de Black Mirror (genial, por sinal) e fomos dormir cedo.
O que me permitiu acordar cedo no sábado pra testar diversos jogos novos (Mirror's Edge, AC Chronicles China, Titanfall), e ler algumas hqs (Doutor Estranho, Saga Vol.5, etc). Lá pelas 10h, eu e a Manda saímos pro centro visitar umas lojas de alianças (afinal, já estava na hora de usar anéis dourados, né?), onde conseguimos um par com um modelo bem legal por um preço bem bacana na loja do chefe do Peter Parker.  Ou seja, agora estamos oficialmente noivos! Também compramos guarda-chuvas do Olivaras e canetas tinteiro na Daiso e passamos na lojinha (saudades de quando podia ir lá todo dia) comprar uns chocolates, cervejas e pasta de amendoin importados.
Saindo de lá, almocei na Waka House, um restaurante que realmente te faz se sentir no japão (até a TV falava japonês e eu e a Manda eramos os únicos por ali sem olhos puxados), a Manda comeu umas esfihas ali perto e passamos em uma feirinha de Doces que tava rolando no Clube Homs pra pegar uns doces caseiros e principalmente donuts (d'oh!). Nunca vi tantos donuts juntos na vida, e segundo a Manda meus olhos brilharam *.*. 
Pegamos um uber pra voltar pra casa e das 15h as 18h trabalhei na arte-final da minha hq dos Baratas. O curso do mestre realmente me empolgou e se tem um tempo que eu considero bem gasto é aquele no qual eu construí alguma coisa. Fiquei feliz com o resultado (o mestre contou que a ideia era tão boa que tinha até contado pra mulher dele), agora só falta letreirar. Publicarei aqui quando estiver pronta, novidades em breve. Depois minha tia passou em casa pegar um negócio, tomei um banho e saí com a Manda pro Sesc Consolação assistir a "Leite Derramado", uma peça bem bacana (e tão onírica quanto um episódio de Doctor Who, com pessoas com cabeça de mosquito e caras com o rosto pintado de azul) baseada num livro do Chico Buarque. Saindo de lá pegamos um já tradicional calzone na Green, e assim fechamos o sábado com chave de ouro.
Domingo de manhã, brinquei um pouco de pirata no AC Black Flag (que voltou agora que terminei Batman), tomamos café com donuts e comecei a ler o fantástico Starship Titanic, parceria do Douglas Adams com o Terry Jones (do Monty Python, que supostamente escreveu o livro pelado, do mesmo jeito que ele tocava piano). Devorei quase 1/4 do livro em uma sentada, almocei o que sobrou do calzone gigante do dia anterior com a Manda e depois fui sozinho pra minha primeira convenção de Star Trek, que tava rolando na Liberdade. Tinha exposição de bonecos, baterista tocando trilhas das séries, documentários, palestras, sorteios e até um Katan da série pra galera jogar (mas como eu não tinha amigos por ali, acabou não sendo dessa vez). Voltei pra casa, li algumas hqs, cochilei, busquei uns pães pra janta e terminei a noite assisistindo mais um pouco de Adventure time (sério, a 6a temporada é a melhor e mais insana de todas até agora) e mais alguns episódios de Black Mirror. Sucesso!


Nenhum comentário: