quinta-feira, maio 12, 2016

Dia das mães

Sexta passada eu e a Manda voltamos pra Jau. Fomos de carona com o Sergio (e seu dog de barbicha marota), e até que a estrada tava mais tranquila do que eu esperava. Chegando em Jau, deixei a Manda na casa dela e jantei um rospinho com meus pais (tinha até cerveja de trigo e cookies de sobremesa pra acompanhar!).
No dia seguinte, passei boa parte da manhã lendo hqs e tentando ensinar minha mãe a usar um pau de selfie. Depois, com a família toda reunida, fomos almoçar um peixe com catupiry e bacon no Italo, onde tava rolando o casamento de uma amiga da minha tia (irmã mais velha da minha mãe) que sempre estava em casa nos nossos aniversários quando a gente era criança. Meio doido "estar" presente no casamento dela, ainda que sem querer, tantos anos depois. Ela mandou até bolo com sorvete!
A noite, saí com a Manda encontrar o Guto e o Shao no Barban (não da mais pra usar o nome Ripper, porque a turma original não existe mais e seria o mesmo que continuar chamando o AC/DC de AC/DC com o AXL nos vocais). Lá tivemos uma noite realmente divertida, com muitas cervejas, lembranças, porquisses shaolíneas e música ao vivo (algo que parece não fazer falta, mas sempre que vejo percebo o quanto gosto). Saindo de lá fomos até comer no Beco (que ainda não aceita cartão) pra comer um lanche (e estava muito bom!).
O domingo foi bem corrido. Acordei cedo pra sair com a Manda comprar carne (sério, compramos tanta carne que parecia que íamos abrir um açougue em SP), encontramos meus pais pro almoço de Dia das Mães no La Tavernetta e obviamente comer lasanha, o prato italiano supremo. Depois, fomos pra casa comer bolo (de leite ninho com morango!) e cantar parabéns pro meu irmão. Entregamos os presentes, mas o presente do meu pai acabou roboubando a cena. Ele disse que ela "era o tempero que fazia diferença na vida das pessoas" e entregou um saleiro furtado pelo "Sinhore Salvatore" (nome que marcaram "errado" na nossa reserva no almoço). Um crime perfeito :)
A tarde, eu e a Manda passamos no Sustinho pegar um bolo Red Velvet (melhor que o do Starbucks) sensacional que eles tinham guardado pra gente do fds anterior e jogar umas partidas de FIFA. Depois passei na vó da Manda, e ajudei meu irmão a fazer um pão de queijo caseiro (com muito, muito provolone) que jantamos com recheio de linguiça. E depois de um fds incrível cheio de coisas boas e diferentes, chegou a hora de voltar pra São Paulo, onde The Witcher (melhor jogo que peguei pra jogar no XONE até agora) me esperava. =)

Nenhum comentário: