segunda-feira, agosto 24, 2015

Vivendo, desenhando e aprendendo

Sexta feira foi um dia diferente. Ao caminhar pelo Shopping Cidade São Paulo (novo shopping da Paulista) procurando algo pra almoçar, encontrei uma exposição montada pra campanha de lançamento de uma nova série da HBO chamada "O hipnotizador". E lá tinha uma coisa que eu queria muito provar desde que fiquei sabendo que abriria uma casa de diversão dessas em SP: uma escape room. Uma sala onde cheia de pistas, onde você fica trancado e tem um tempo (10min no caso da amostra do shopping) pra tentar descobrir uma senha e se libertar. E é legal pra caralho (ainda mais de graça!)! Segue um pedaço da sala na foto ao lado (tipo, não vem nada fácil ou fica indicado brilhando diferente como num jogo de video game, o negócio é foda mesmo e eu não consegui sair rs). Ainda tirei uma foto num fundo verde e ganhei uma montagem (muito bem feita, por sinal), onde parece que o tal hipnotizador da série está te levitando. Show de almoço! Mal sabia eu que pouco depois veria minha vida levitando realmente na mão de estranhos. Anyway, pouco depois saí de lá e fui encontrar a Manda e algumas amigas do curso de pós dela na Chopperia Opção, atrás do Masp, que eu sempre tinha visto mas nunca visitado (e que é kapsa na verdade, nada demais). Saindo de lá, comemos numa feirinha um crepe de calabresa e cream cheese e depois churros de nutella deliciosos!

Sábado de manhã, fui no centro cultural dos correios conferir uma palestra do Adão Iturrusgarai (criador do Homem-Legenda), famosos por suas tirinhas de jornal. Almocei hot dogs com a Manda, passamos o dia assistindo os incríveis últimos episódios da sétima temporada de Doctor who (Moffat + Matt Smith S2) e passamos no mercado secreto Avanhandava pra comprar coisas pra jantar lanches de mortadela.

No domingo de manhã, corri até o Sesc Pompeia tentar me inscrever numa oficina de quadrinhos ministrada pelo mestre Lourenço Mutarelli, mas assim que botei o pé na sala de inscrição anunciaram que as vagas estavam esgotadas. A Manda fez macarrão com frango no almoço e foundue caseiro com frutas. A tarde, passei quase três horas curtindo um workshop com o Adão (em breve posto as tirinhas que nasceram lá, do Psiquiatra Tubarão - Shark Shrink) que é gente fina pra caramba e até autografou meu moleskine!  A noite, eu e a Manda fomos jantar na Aqueropita (provei o delicioso macarrão e um abacaxi no espeto de chocolate) e pude até dar uns tiros com uma espingarda de rolha (a arma com a qual faltava eu brincar nas férias, obviamente desregulada pra que eu não ganhasse prêmio nenhum), e na volta ainda curtimos o estranhamento com o novo Doutor na oitava temporada de Doctor Who.

Isso tudo sem contar que na quarta eu fiz um curso de mestre cervejeiro, mas esse post é mais complexo então fica pra próxima! :)

Um comentário:

Ale disse...

Una série Latino prefiro mil vezes mais hacer Que qualquer outro, especialmente produzida párrafo HBO-los pessoalmente o meu favorito era O Hipnotizador, Que você certamente Terá uma Segunda Temporada, Porque ele tem Sido Bastante bem sucedido Além das actuaciones são ótimas un Estreia de tu primera Temporada.