sexta-feira, agosto 14, 2015

Férias e o que fazer quando elas vem de surpresa

O que fazer de férias em SP? Bom, praticamente qualquer coisa. São Paulo é uma cidade linda onde você encontra de tudo. Basta procurar.

Foi assim que na segunda feira passada eu me vi fazendo uma aula de esgrima com um professor russo que treina membros da seleção olímpica brasileira. O que eu não esperava era que fosse gostar tanto. O esporte faz maravilhas por coordenação e postura (duas coisas que eu deixo muito a desejar), e obviamente sua dedicação aumenta quando seu professor faz com que você se defenda de seu sabre utilizando as técnicas de defesa que acabou de te ensinar. O local das aulas fica praticamente na rua de casa, mas infelizmente não vou conseguir pagar a mensalidade (bem salgada) por enquanto, bom, quem sabe um dia? ;)

Terça feira, dei um rolet pelo centro, almocei com a Manda numa cafeteria vegetariana (coxinha de palmito e vigarella de pizza) e, cara, se eu trabalhasse onde ela trabalha minha coleção de hqs seria ainda maior. Ali no centro de Sp existem dezenas de sebos com os mais variados tesouros colecionáveis dos quadrinhos. Você pode comprar as primeiras edições brasileiras de Homem-Aranha, encalhe da Editora Mythos e garimpar incríveis hqs importadas. Comprei hqs com mais de 30 ou 40 anos, da Marvel e da DC por preço de banana (dois reais cada edição), uma edição de 1980 do livro "O poderoso chefão" e passei a maior parte do meu dia lendo. Esse sebo secreto (onde comprei "O chefão") fica no segundo andar de um prédio que não tem indicação nenhuma (a não ser o homem-placa na calçada) que demonstre que há alguma loja ali. O dono tem várias salas protegidas com porta anti-fogo e provavelmente tem qualquer livro que eu pudesse precisar em uma delas.

Já na quarta, decidi que ia brincar de arqueiro. Encontrei um lugar em Santana onde você pode pagar por hora pra praticar arco e flecha. Você usa arcos profissionais e aprende que mirar é ainda mais difícil do que parece. Aprende onde e como encaixar sua flecha na corda, até onde puxar a corda e a, com sorte, acertar algumas flechas (pesadas e parecidas com balas de revolver na ponta) no alvo vermelho e amarelo. Gostei muito da experiência e com certeza voltarei lá um dia pra atirar novamente. O único problema é que esse lugar sim fica muuuito longe de casa, e pra treinar uma hora, eu acabaria perdendo 3h só em ir e vir de metrô. O que vale muito a pena pra você se sentir um guerreiro.

Na quinta-feira, consegui uma carona pra Jaú, passei a tarde no centro fazendo compras com minha mãe e tomando sorvete no shopping. Jantei com ela e meu pai no novo restaurante mexicano da cidade e me senti com 15 anos de novo. Na saída, ainda passamos tomar umas deliciosas paletas mexicanas (tudo mexicano nessa noite!), Jaú é revigorante, meu poço de lázaro, e tinha que fazer parte das férias.

Na sexta, li muito ("Sobre a escrita" do Stephen King é sensacional), tirei sonecas, assisti uns filminhos antigos ("Um estranho no ninho", excelente), meu pai me ensinou a comprar frutas no mercado (laranjas e limões tem que ter a casca lisa, maracujás tem que ser pesados e abaxis maduros tem as "penugens" verdes que soltam fácil) - vivendo e aprendendo - e fui jantar com meus pais no Rospinho (clássico!). No final da noite, a Manda chegou e fui buscá-la no McDonalds.

Sábado mais leituras, cooper, almoço no ìtalo, soneca, hqs, mais uma janta no mexicano (lol), pra apresentá-lo pra Veri, e fui com a Manda e o Sustinho e sua mujer na Cachaçaria pra gente se embriagar. Tomamos pinga, e quem passou mal foi a Manda e sua caipirinha de kiwi. 

No domingo, a Veri serviu pra alguma coisa e fez um puta almoço mexicano em casa. Sério, ela conseguiu superar o restaurante da cidade, e eu mal sabia o que escolher. Tinha nachos, tacos, quesadilhas e tudo a vontade. Rolou até cervejinha ipa de maracujá da Baden Baden pra acompanhar (ipa e de maracujá, sim, roubaram minha ideia). A tarde a Manda veio pra casa, assistimos um pouco de Netflix e tomamos mais umas paletas (porque não é do tipo que se encontra em SP, deliciosa e barata!). E as 21h da noite, a Manda e a Veri voltavam pra Sp, enquanto eu ficava pra aproveitar por essas bandas minha última semana de férias.  

Nenhum comentário: