segunda-feira, agosto 17, 2015

Férias em Jahu

Como a Manda ia passar o dia todo trabalhando mesmo, passei minha última semana de férias em Jaú, aproveitando tudo que a capital do calçado feminino tem a aproveitar de melhor: corridas na avenida a qualquer hora do dia, almoços da Maria (arroz feijão, virado de milho e bife acebolado), jantas fora com meus pais, botei minha lista da Netflix em dia, e dei uns rolets rippers.

Na segunda feira, continuei colocando minha leitura em dia, e a noite até rolou repeteco da cozinha mexicana caseira.Terça usei o ipad pra aprender a jogar Magic: the gathering (afinal, eu ja tinha nessas férias treinado esgrima e arco e flecha, faltava me tornar um mago), assisti o lixo que é o último filme do quarteto fantástico (baixado mesmo, porque não merece o ingresso, crítica abaixo) e saí tomar umas cervejas com o Guto. Jantamos um lanche excepcional nos Stannis e em seguida, conhecemos um bar onde o preço da cerveja ainda é incrivelmente justo (uns 5 reais o litrão de subzero). Eles também servem espetinhos, ficam ali na Av. do Shopping e como toda a cidade pode te ver por ali, acabamos até tomando uma cerveja junto com antigo ripper desaparecido Tata, que passava de moto por ali. Benefícios de uma cidade pequena =]

Na quarta, cortei o cabelo na nova barbearia pop e badalada de Jaú (impossível achar um horário sem fila, mas é realmente bom e barato), e a noite fui com meus pais curtir a noite da meia na Cachaçaria, onde toda quarta as coisas saem por metade do preço (ou seja, o preço justo) e chegando em casa assistimos ao excelente filme "Ex-machina" (que tem um final realmente surpreendente).
Quinta-feira li um livrinho curto e sensacional do Gaiman sobre Doctor Who chamado "Nothing O´Clock", que faz parte de uma coleção chamada 12 Doctors. E a noite saí mais uma vez pra um rolet ripper com o Gutão. O espetinho estava tão lotado que não conseguimos lugar, o beco estava tão caro (oito reais a cerveja) que estava desanimando, então acabamos parando no Viracopos (um de meus bares favoritos da cidade e que bar mais legal pra tomar umas com um piloto?), pra tomar uns litrões baratões, porções de calabresa a dezlão, e uma incrível porção de salsicha em conserva pela bagatela de TRÊS reais! Muito bom poder encontrar antigos amigos e botar o papo em dia.

Sexta-feira tirei a típica soneca da tarde, bati um cappuchino com gelo no liquidificador, continuei lendo "O poderoso chefão" e a noite saí com meus pais pra jantar no Don Chef pizzas maravilhosas de Aliche e Lombinho e tomar uma cerveja poloneza bizarra.

No sábado, como não arrumamos carona nesse final de semana, acabei voltando pra São Paulo, onde descobri com a Manda um novo mercado secreto (o sacolão Avanhandava) que tem legumes e frutas a preço de feira e cervejas importadas e a noite, fomos conhecer (dessa vez de acordo) a festa da Nossa Senhora da Acheropita (o que nos fez perceber também que moramos a menos de um quilômetro do Bixiga). Provamos o pão com linguiça (kapsa) e uma fogazza sensacional (que lembra bastante o calzone de Jaú, por sinal, só que custando 1/4 do preço). Pra fechar a noite, assistimos ao clássico "Carrie, a Estranha", baseado no livro que alavancou o Stephen King ao sucesso.
Domingo era a despedida das férias, então eu queria um pouco de tudo: terminei de ler o segundo volume de Corporação Batman (sensacional), assisti "Nightmare in Silver", um ótimo episódio de Doctor Who escrito pelo Neil Gaiman, joguei God of War: Ascencion (valeu PsnPlus!), almocei o delicioso estrogonofe caseiro da Amanda,  tirei uma soneca, demos um rolet no Shopping Tatuapé pra comer um balde de frango e depois assistimos mais um pouco de Netflix.

Agora acabou a farra, hora de voltar pra realidade...mas com a sensação de dever cumprido. Encontrei hoje no meu computador do trabalho essa lista que fiz antes de sair de férias com coisas que eu gostaria de fazer:

- Foz do Iguaçu
- Esgrima
- Teatro
- Centro cultural
- Mestre cervejeiro
- Arco e flecha
- Apostar em cavalos

Considerando o que já fiz (e o curso que ainda vou fazer essa semana mesmo), acho que fui bem fiel ao gustt de dois meses atrás. Great Success!

Nenhum comentário: