segunda-feira, julho 20, 2015

Famíla E, Família A, Família

Esse foi um fds totalmente diferente do que eu havia planejado. Os planos eram um palestra com o criador de Samurai X no Centro Cultural na sexta e Fest Comix no sabado a tarde o Homem-Formiga a noite. Mas acabamos voltando pra Jaú e passando um fds mais de boa em família.  Eu e a Manda voltamos de carona com o Saulo e o cara do armário, passei o sábado assistindo a um documentário sobre Monty Python e lendo um novo livrinho que comecei e que tem me inspirado bastante a escrever do Stephen King chamado "A arte da Escrita". Na janta, meu pai fez fabulosos bolinhos de arroz (melhores que os do Vila Imperial que comemos na semana passada), tomamos umas cervejas "Amazonia" e passei pegar a Manda pra gente comer umas esfihinhas de chocolate do Habibs. A noite, ficamos de buenas só na Netflix mesmo assistindo Moneyball, um filminho bacana que te deixa com vontade de jogar Fantasy Baseball e principalmente a assistir um jogo de verdade no estádio.  
Domingo fomos com meus pais pra Limeira comemorar o aniversário conjunto do meu pai e do meu tio Alchermes. Chegamos umas 11h da manhã e como sempre nossa tia Mary nos esperava com uma mesa farta de ótimas entradas (pães e queijos italianos, patês de cebola e maçã e amendoins, porque né =), deve ser de família). Também tomamos um Bellini, "mistura de pro-seco com pessegos, inventada no Bar do Harry, que tem esse nome graças a coloração ser parecida com a das roupas das pinturas de um artista que tem esse sobrenome" (no meu mundo ideal toda bebida viria com um adendo explicativo, se fosse assim eu nem precisaria mais ouvir podcasts sobre o tema ^^).

Depois, quando meus primos e agregados chegaram, partimos pra um pesqueiro-restaurante gigantesco (e que ainda tava lotado), onde comemos ótimas porções de tilápia, picanha, mandioquinha, polenta e a melhor: costela de pacu. Ou seja, costela é foda, costela é boa até ser for de alcachofra. Tiramos as fotos de lei, comemos ótimos bolos (o diet era tão bom que nem parecia diet) e depois passamos no meu tio pra um café. E em seguida, voltamos com os V´s pra SP. Foi bem legal poder rever todo mundo, comer bem e lembrar do quanto somos parecidos (não só fisicamente) com pessoas que vivem a quilômetros de distância e que não conhecemos tão bem. Que venham mais encontros de família como esse. =) Deixo no post um quadro do Bellini e uma foto da bebida para eventuais comparações e o trailer do documentário dos Python:

Nenhum comentário: