quarta-feira, julho 15, 2015

Férias de família em SP

Nada como uma bela semana de feriado! Numa quinta ainda! E diferente do último feriado que passamos viajando, esse aqui foi mesmo pra descansar. Comer, ler e descansar. Na quinta-feira, botei todas as leituras em dia. Falando nisso, o adendo final do livro "Clube da Luta", no qual o autor abre o coração ao mostrar a origem da primeira regra do clube da luta (que é não falar sobre o clube da luta) já vale o livro todo. Almocei com a Manda no Marajá uns salgados, açaí e deliciosas carolinas. Assistimos muita netflix, dormimos, e no jantar a Manda desenvolveu mais um dote culinário: o de reproduzir o maravilhoso pernil de quermesse! 

Sexta-feira trabalhei, mas o dia passou rápido após a folga da quinta, e meu irmão e sua mujer vieram passar uns dias lá no nosso apê. E aproveitando que todos seus filhos estavam em São Paulo, meus pais aproveitaram e vieram pra cá também comemorar o aniversário do meu pai. E como toda vinda deles pra cá, não seria a mesma se não tivesse uma passadinha no The Joy pra umas heinekens e deliciosas pizzas (principalmente a de parma!). Rolou até um parabéns com torta de morango da padaria da rua de trás, onde descobri que servem um maravilhoso sorvete de nutella (melhor até que o do Baccio di Latte #prontofalei).

No sábado, almoçamos com meus pais e o casal V no Consulado da Bahia uma maravilhosa moqueca e filet mignon de carne de sol (sim, isso existe), e depois fomos dar uma volta no Shopping (coisa que nunca fazemos, e que depois de 2h vendo vitrines montadas pra pessoas que aparentemente não almejam nada na vida além de ostentar (tipo, tem jaquetas por 4.500 reais, quem compra isso Jesuis?). 

Descansamos um pouco em casa, reencontramos meu irmão, terminei de reassistir ao primeiro Terminator e logo depois já reencontramos meus pais e os V´s pra uma rodada interminável de comidas de boteco no Villa Imperial e mais cervejas. Bolinhos de arroz, de carne seca, batata com catupiry e bacon, camarões empanados, tudo porque minha irmã tava com uma fome insaciável fora do comum e fora do padrão pra alguém do tamanho dela. Bom, talvez ela estivesse alimentando a pinta gigantesca que brotou no rosto dela. Saindo de lá, fomos pegar uma pizza sobremesa na Bella Antonia, nossa décima quinta despedida da pizza de Sensação do lugar (e acredito que minha irmã ainda vai fazer meu irmão se lembrar durante muito tempo de que não se pede pizza de maçã, chocolate sempre vence maçã, assim como pedra vence tesoura no jo-kem-po, é um fato).


No domingo, acordamos tarde (rolês gastronômicos intensos cansam) e depois de algumas hqs já saímos com meu irmão encontrar meus pais e os v´s na Rota do Acarajé, parada obrigatória quando meu irmão está junto. A moqueca estava muito boa, mas fiquei com a impressão de que diminuíram um pouco os pratos. As opções de cerveja também continuam incríveis, o foda é o preço: agora que aprendi a comprar minha birita no mercado, acho até Brahma muito caro pra se tomar na rua. Depois de comer passamos tomar um sorvete no BdL do shopping, meus pais foram pro teatro (o que é um costume familiar, não exatamente uma mudança de hábito) e eu, Manda, bro e Iza voltamos pro ape descansar, jogar videogame, comer cajuzinho e torta holandesa e ver um pouco de TV.

É até estranho (e ótimo) conseguir reunir a família toda (e agregados!) de uma vez, coisa que não acontecia desde o final do ano, e São Paulo se torna outra cidade quando estou com meus pais, muito mais turística do que quando estou apenas com a Manda ou com meus amigos, então é praticamente como se nós tivéssemos viajado sem sair de casa nesse feriado.

Segunda-feira foi dia de começar regime depois de tanta comilança (e meu pai tinha trazido várias latas de atum pra ajudar com isso), e na terça a Manda me deixou orgulhoso fazendo sua estreia no rolet noturno no Minhocão. ^^

Nenhum comentário: