segunda-feira, setembro 01, 2014

TuriS(P)Mo

Sexta, eu a Ma-Amanda-Amandalena, fomos com meus pais no teatro da Livraria da Vila do Shopping JK assistir a um tributo à Elis Regina. Antes da peça, tomamos o mejor sorvete da cidade, no Bacio di Latte, mas quando vi palco fiquei meio decepcionado. Achei que também teria história da vida dela, tipo no musical do Tim Maia, imaginando que só a galera cantando não seria nada demais. Mas os 4,5 malucos que interpretaram as músicas dela eram realmente bons e o show valeu muito a pena! Só faltou um garçom passando com biritas pra gente se sentir num piano bar. Saindo de lá, ainda comemos uma pizza no Ráscal (sabores decentes, não como na decepção de quando havia ido lá anteriormente), com bom chopp servido em copo de adulto. O final de semana começou muito bem.

No sábado, terminei Dead Space 3, joguinho lindo, li muitas hqs (já viram aquela coleção histórica da marvel que vem com caixinhas retrô?), almocei com a Mandalena no Shopping Light, tiramos nosso típico cochilo, assistimos Doctor Who e Mother Family (que a Manda sempre confunde com How I Met Your Modern) e a noite a intenção era jantar na festa da Santa Acheropita (que sempre me lembrará o Fera dos X-Men, que em situações de perigo sempre diz "Ai minha santa aquerupita!"), mas lembra o post que fiz sobre as filas? Então. Desistimos das filas das barracas e fomos pra fila de um restaurante tradicional lá do bixiga, conhecido porque de hora em hora o dono, um velhinho maroto sai batendo pratos pelo restaurante como um maluco. A comida era bem boa: aliche, sardela, lasanha, spaghetti alho e óleo, frango frito e muitas outras massas (provei quase todas, quase porque não provei a polenta) e o velhote bem animado mesmo, quando passou na nossa mesa até falou "Vocês fazem barulho hein?", enquanto batia seus pratos. Saca o clima:


Domingo, eu e a Manda fomos no Gato que ri, que com meus pais aqui não pode faltar, em pelo menos uma das refeições. E mais tarde fui ver Tartarugas Ninja no cinema com a Manda (mas o filminho é sem sal, não gostei do design das tartarugas e do destruidor transformer, não gostei de ver que a Megan Fox envelheceu e ficou com cara de plástica, mas pelo menos tem cenas de ação bacaninhas). True Grit, faroeste bunito com John Wayne que vi à noite, tem 40 anos a mais de idade e 40x mais qualidade (Netflix S2).

E savida continua...e apesar de tudo, tudo tudo o que fizemos...ainda somos os mesmo...ainda somos os mesmos e vivemos...como nossos pais...

Nenhum comentário: