quarta-feira, setembro 03, 2014

Festa de 20 anos da estreia de Cavaleiros do Zodíaco!

Nessa segunda feira, fez 20 anos que o desenho Cavaleiros do Zodíaco estreiou na TV Manchete. Lembro que o primeiro longa deles foi o primeiro filme que fiz questão de ver no cinema, e o vi sentado no corredor do cinema municipal de Jaú, na companhia do Foggy e do Gustinho. Naquela época, eu vivia fazendo Top10 sobre quem eram meus personagens favoritos, e CDZ estava sempre no topo da lista, seguido por Power Rangers em segundo (vergolha alheia, mas eu era criança, ok?) e apenas em terceiro lugar já apareciam os X-Men. 
Pra comemorar a data, fizeram nesta terça feira a pré-estreia do novo filme "Lenda do Santuário", em CG e num ritmo de correria (12 casas em 90 minutos), que teve a presença do produtor (um japa muito feliz que não fala nem inglês) e dos dubladores  (incluindo Hermes Baroli, Letícia Quinto, Elcio Sodré, Leonardo Camillo, Ulisses Bezerra, Francisco Bretas e Gilberto Baroli). Ganhei uns ingressos do Adorocinema e fui lá curtir uma nostalgia. Show com o vocal da abertura, refri e pipoca na faixa, Q&A com o produtor e uma palhinha dos dubladores antes do filme, que foi a parte na qual eu pirei. Ver pessoalmente o velhote que dubla o saga mandando uma "Explosão GalaCtica" abrindo os discursos me deu até arrepio. Caralho, faz 20 anos que ouço essas vozes e nunca imaginei quem estaria por trás delas. O Ikki é muito gente boa, super feliz com a fama, e fora um "Ave Fenix" com aquela puta voz jovem (num corpo nem tanto), abalou o cinema todo (sem falar no "Morra Seiya seu viadinho" que ele mandou enquanto subia pras poltronas hehe). E claro que cada um mandou seu principal golpe antes do filme começar. Uma noite com certeza do caralho (ainda que o filme novo seja meio kapsa)! Cóleraaaaaaaaaaaa do Dragããaããõooooo! O vídeo abaixo não é de ontem, mas é só pra vocês terem uma ideia de como é legal ver essas vozes conversando entre si fora do desenho:

Nenhum comentário: