sexta-feira, maio 02, 2014

Feriado Nerd em SP

Ah, nada como transformar um feriado no meio da semana num grande dia nerd! 1o de maio, quinta feira: Depois de acordar, li umas hqs do Juiz Dredd, assisti Walking Dead, comi um miojo com requeijão e calabresa da Manda, saí pra Fest Comix (que está mais mal organizada e com filas maiores do que nunca), comprei muitas hqs raras (Slaine, Tartarugas Ninja clássico, Dr. & Quinch) e baratas (Tomorrow Stories, Star Wars, Wolverine), consegui um autógrafo no meu encadernado e em um poster da hq de Injustice e desci encontrar a Manda no metrô pra retirar meu kit da Star Wars Run no Shopping Iguatemi. 
Mochila cheia de hqs pra ler por meses e brindes retirados, a Manda já tava quase virando o Hulk da fome, então sentamos no America pra provar o Patriota Burger, que vem até com um mini escudo do Capitão América de enfeite. Ao sentarmos no restaurante, começo a receber ligações da sista Very. Quando atendo, percebo que ela e o namorado estão sentados no mesmo restaurante, algumas mesas de distância.  Nos sentamos com eles e America, Fuck Yeah! Gordisse suprema, muito bacon (com um leve toque adocicado), carne alta e bastante queijo e maionese! De sobremesa, a Manda e minha irmã ainda tomaram um ótimo Farofino (comigo e o Vyctor roubando um pouco obviamente). Os porta copo da minha cerveja ainda era o logo da Viúva Negra. Viva a nerdissse mainstream. 
Aproveitando que voltaríamos pra casa de carona, compramos logo ingressos pra estreia de Homem Aranha 2: A ameaça de Electro em 3D pra assistir lá mesmo, com eles (e o Oscar, do basquete) que já tinham até ingresso. O filme melhorou bastante com relação ao anterior, tiraram aqueles olhos amarelos e luzinhas piscantes do uniforme que me incomodavam bastante, deixaram o Peter mais piadista e aprimoraram o design dos vilões (Electro ficou show, as cenas no Times Square ficaram lindas), o Duende não me incomodou e o Rhino ficou tão foda que eu queria muito mais daquilo. A ação do personagem balançando pelos prédios também ficou muito boa e a trilha sonora é bem bacana. Quanto ao roteiro, meh, podia ser melhor, mas fazer o que, a Sony não é a Marvel e ainda peca bastante. Coincidências rolam toda hora, os vilões são caricatos demais pro meu gosto e isso de querer mostrar a história do pai do Peter, como se o filho fosse algum tipo de escolhido, é a pior bosta do mundo. Ninguém se importa. Acho que até eles perceberam isso, já amarrando todas as pontas soltas do primeiro nesse, pra não ter mais que voltar nesse assunto sem graça. Ainda assim, no geral é um filme muito bom, porque o que eu quero mesmo é ver o Aranha descendo o cacete no máximo de vilões possível!

Nenhum comentário: