quinta-feira, abril 24, 2014

Comendo bem no Centro

O centro de SP é horrível pra quem olha de longe. Gente feia, suja, pobre. Mendigos, drogados, pedintes. E bom, também é basicamente assim quando se olha de perto. Talvez até pior.
MAS...Como um bom filme de terror antigo, com monstros feitos de borracha, sem cores, com atuações sofríveis e sem áudio, ele tem seu chame providenciado pelo tom de clássico! Principalmente quando falamos em restaurantes. No último final de semana que passei em SP, descobri graças a Manda a "Casa da Mortadela", um lugar supimpa, bem na rua da galeria do Rock, que vende sanduíches de mortadela ceratti sensacionais (tem mortadela com azeitona, tradicional ou com pistache), lanches com salsicha de viena, e tudo a preços populares, muy bueno! Eles fazem até uma batida de Caracu com aveia e ovos, que deu vontade de experimentar (quem sabe na próxima =b).
E ontem, visitamos outro lugar fantástico chamado "Habib Ali", um restaurante árabe raiz (o garçom não entende porra nenhuma do que você fala, mesmo se tentar em inglês), que serve o maravilhoso Shawarma! Coisa que eu queria provar desde a cena pós-créditos do filme "Vingadores".
Na verdade, é basicamente um kebab (parece que Kebab é o nome turco, enquanto Shawarma é o nome árabe, mas não sei se é isso mesmo) ou um Gyros (nome grego, o mais usado nos EUA). 
Bom, o que importa é que ele parece um burrito, mas o pão é diferente, e é servido bombando de carne, sour cream com alho e salada dentro. E é delicioso! E barato (10 pila cada, tive que comer 2 e me segurar  pra não levar um pra viagem)! Sério, é muito bom. E pra mim tem gosto de Nova York, sempre que eu voltava de metrô de madrugada e bêbado, parava numa barraquinha que vendia esse negócio na rua do meu hostel. Coisa linda e econômica (eu pagava uns $5), com sabor forte e diferente. O ambiente não é dos melhores. Tipo, é no centro do mundo, na Av. Rio Branco, do lado de um restaurante peruano, e sempre passam uns africanos oferecendo pulseiras e relógios de "ouro", que esqueceram de avisar pra eles que ninguém mais usa no Brasil. MAS é cheio de gente estranha e ameaçadora em volta. Descobri que eles entregam na região, então durante o dia, tudo bem comer lá, mas a noite, melhor pedir pra comer em casa (o lugar mesmo, fecha as 20h, por conta da vizinhança). Provavelmente tem mais lugares que servem isso na cidade, mas devem ser mais caros ou ficam mais longe de onde moro, sendo assim, bom, bonito e barato é o que temos pra hoje. Ou seja, um PUTA achado!

Nenhum comentário: