segunda-feira, abril 14, 2014

Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Ok, ok, um novo filme da Marvel no cinema e o Gustt vai falar que é o melhor que ele já viu na vida. ¯\_(ツ)_/¯
Fazer o que? Vai ser exatamente isso porque... A Marvel é foda!
Esqueça o filme bobinho de sessão da tarde que é o primeiro filme. O novo capitão evoluiu, tanto quanto o personagem das hqs. Em meados dos anos 2000, as hqs do Capitão haviam se transformado em basicamente uma coisa: o seriado 24 horas. O autor Ed Brubaker incluiu nas hqs espionagem, intrigas, mortes de personagens importantes, o herói principal sendo perseguido por seus pares e todo o lance de "jamais confie nos EUA", e seu arco mais importante foi "Soldado Invernal". Eu nunca tinha curtido o Capitão antes disso, mas depois fiquei realmente fã. Era um puta tipo de história interessante e diferente do que costumamos ver em hqs. Era como assistir a um bom filme de ação.
Então, obviamente, foi fácil transportar isso pras telas. A história estava ali, prontinha (e inclusive mantiveram até boa parte dos diálogos e cenas dos quadrinhos). Adicione uma trilha sonora tensa, no melhor estilo do "Cavaleiro das Trevas", ótimas atuações, o máximo de coadjuvantes (heróis e vilões menores) que couberem e muitas cenas de ação em rodovias, e pronto, você tem o blockbuster perfeito.
A Marvel está de parabéns. Sendo fiel as hqs, conseguiu transformar heróis que há muito não eram os favoritos de ninguém (como Homem de Ferro e agora o Cap, superspy fudido com uniforme maroto) nos melhores filmes derivados dos quadrinhos já feitos na história. Enquanto isso X-Men, Aranha e Quarteto, a prata da casa, espalhada por aí em outros estudios que não manjam nada de quadrinhos, continua apanhando e tendo adaptações que não agradam quem mais deveriam respeitar...
Se eu fosse forte o suficiente, tatuaria um braço de metal com uma estrela vermelha no ombro no braço esquerdo, de tão animal que o Soldado Invernal ficou. Já vi o filme duas vezes no cinema, na estreia e com a Manda (o filme estreiou há 4 dias no Brasil), e sinto que o verei novamente muitas vezes ainda na vida. Simplesmente. Muito. Foda. Mesmo! 

Nenhum comentário: