segunda-feira, dezembro 23, 2013

Final de semana degustativo

Esse final de semana fiquei em Sp por conta de trabalhar na segunda feira, véspera de natal e sendo assim, não compensava voltar pra Sp no domingo, pra ir embora na segunda feira a noite. Mas foi legal que minha família tava por aqui, já que na sexta, foi a colação de grau do meu bro, e saindo de lá (depois de muuuitas horas de colação, discursos kapsa e atraso de 1h pra começar e 6 turmas de comunicação pra receber diplomas). E assim, foram dias de comer, e principalmente beber, muito bem.

Saindo da colação, fomos comemorar no Karavellis, pubzinho burguês da nova marca de cervejas do Seu Jorge. Se ele já foi humilde um dia, seu bar não dá nenhuma indicação disso. A cerveja até que é boa (se você optar por uma Indian Pale Ale e não por uma mais fraca), mas as porções são um furto. Minúsculas (se você comer sozinho, ficará com fome) e caras, não são a melhor opção pra se jantar em família. Até a porção de amendoim custa R$8. Tivemos que sair de lá e passar no Piola, logo atravessando a rua, pra fechar a noite com algumas pizzas, já que todo mundo saiu de lá com fome.

Já no sábado, conheci um puuuta restaurante, o Rota do Acarajé, que tem a melhor carta de cervejas que já vi (provamos várias nacionais muito boas: Coruja, Mula, Dama, de diversos sabores) e ainda comi acarajés, peixe frito e a melhor moqueca de peixe que já comi na vida. De sobremesa, bananas com canela e um delicioso bolo de cocô e manteiga de garrafa. Saindo de la, só nos restava dormir como uma boa família de ursos. A noite, fomos assistir Ender´s Game, um filme que juro que não entendi a que veio e que tem um final completamente desnecessário. Desperdício de bons atores e de efeitos especiais.

Domingo, mais peixe. Minha tia nos levou num restaurante escondido próximo da Angelica, que apenas idosos frequentam, mas que serve uns camarões bem grandes.  Entre uma cerveja e outra, eu e meu irmão comemos um bobó de badejo que até que  era bom, mas nada espetacular comparado ao do dia anterior. E poucas horas depois, meus pais já estavam voltando pra Jau e eu voltava pro Universo Marvel 616. 

Esse final de semana também marca algo importante, foi meu ultimo fds em SP morando no apê da família, que a partir do ano que vem passa a ser o apê da minha irmã. Então foi bom ficar um pouco por lá, de boa na lagoa, me "despedindo" dele. Tomando uma cerveja com a vista que logo não será a mesma e lendo umas hqs nesta luz e ares que me acompanharam por tantos anos.

E pensando que em breve será a hora de ter meu próprio pedaço de céu. No interior, as pessoas compram seu pedaço de terra pra viver, em SP não tem mais terra pra ninguém, mas ainda tem uns pedaços de céu a venda ou pra alugar. E em breve será hora de ter o meu (diz a lenda que a bolha imobiliária da capital estoura ano que vem, e torço demais por isso).

Nenhum comentário: