terça-feira, dezembro 10, 2013

A teoria do catchup

Tem um livro chamado "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor!" que eu li há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo de saber o que era mulher. Meu pai adora esse livro e o recomenda sempre que um paciente pede a a indicação de algum livro. Na verdade é um livro que fala pouco de sexo, e muito de evolução.É uma leitura rápida e agradável, cuja idéia máxima é a de que não importa o quanto pensamos que somos evoluídos, por baixo de nossos ternos e de toda nossa tecnologia, não passamos de homens das cavernas. E tudo que podemos fazer é obedecer nossos instintos.

Daí vem minha teoria sobre o catchup. Acho que as pessoas (eu inclusive/principalmente) só colocam catchup (ou qualquer tipo de molho - de tomate, branco, rosé) em suas comidas porque isso lhes lembra sangue. E um alimento com sangue, parece mais fresco, mais delicioso, subconscientemente. Uma coxinha sem catchup simboliza uma coxa de frango. Uma coxinha lotada de catchup e maionese, simboliza uma coxa de frango muito mais suculenta, coberta de sangue e pus, como um bom homem das cavernas apreciaria.


Nenhum comentário: