sábado, agosto 17, 2013

Fight Night Champion - PS3 - Review

Comprei esse jogo por um único motivo: queria um jogo pra jogar com o Move, o controle bacanudo que imita o Wii, mas que no final acabo usando em pouquíssimos jogos. Acreditei que um jogo bacana pra jogar com esse controle, seria um de boxe. Me enganei feio e o jogo não funcionava com esse controle, mas ainda assim, admito que realmente me surpreendeu.
Acho que um dos problemas dos jogos de boxe de antigamente eh que por mais que você apertasse botões diferentes, os personagens na tela não conseguiam mostrar uma grande diferença entre um soco e outro. Era tudo igual e o negocio era apelar pra vencer. Talvez por isso os melhores jogos sempre fossem aqueles que se destacavam pelos golpes especiais, esses sim fáceis de discernir.
Os gráficos e jogabilidade do PS3 e competência da EA acabaram com esse problema. Agora você pode controlar perfeitamente um jab, um uppercut, se vai fazer isso com o braço direito ou esquerdo, se o soco vai pra barriga ou pra cabeça, e tudo mais. Você realmente sente que esta lutando, tomando decisões que influenciam no resultado final da luta. E acabei ate preferindo que o jogo fosse jogado com o controle normal, bem menos limitado que o Move.
Fora isso, mesmo sendo um jogo de esportes, esse jogo tem uma historia foda! Você acompanha a toda a trajetória mesmo de um lutador, como treinos, lutas menores, prisão, volta aos ringues! E os objetivos a cada luta mudam, como por exemplo, ter que lutar defendendo um corte no rosto ou apenas cansar um adversário mais forte ate que ele se canse. Tão bom quanto um filme do Rocky Balboa!Puta jogo dahora!
PS: O jogo que eu achei que estava baixando era o The Fight: Lights Out, esse sim compatível com o PS Move.

Nenhum comentário: