sábado, agosto 17, 2013

Artista de bosta

Luan era orgulhoso daquilo que fazia. E ele fazia muita merda. Sempre que ia ao banheiro, o garoto levava consigo seu celular e tirava dezenas de fotos de sua bosta. Fora isso, também gravava o making of, salvando em áudio e vídeo, todo seu processo de defecação. Mas guardar para si, a beleza de seu trabalho não era o suficiente e Luan começou a enviar seus a seus amigos o conteúdo que produzia. Repugnados, eles respondiam ironicamente perguntando porque ele não postava aquela porcaria na internet, para todo mundo ver. E foi exatamente o que ele fez.
A principio, todos acharam aquilo repugnante. Alguns servidores vetaram a nojeira, requisitando que ele retirasse aquele material da rede ou simplesmente bloqueando-o. Seus amigos se afastaram dele. Sua família tentou faze-lo ir a um medico. Para ele, aquilo não passava de gente enfezada a toa. Mas Luan era um artista determinado, e continuou firme no compartilhamento de sua merda.
Eis que os primeiros admiradores surgiram. Eles admiram a coragem e determinação do garoto. Um agente, vendo o interesse destes admiradores e imaginando poder lucrar com isso, contatou o garoto e ofereceu-se para representa-lo. Juntos, eles conseguiram patrocínio de certos grandes empresários, que investiram um dinheiro pesado na carreira artística do garoto.
E em pouco tempo, todas as rádios tocavam os sons de seus peidos e gemidos, no inicio, graças ao financiamento dos patrocinadores, posteriormente a pedido do publico. Afinal, somos uma raça conformista. Não importa o quão ruim seja algo, se ficar por tempo o bastante em exposição na mídia, as pessoas acabam se acostumando, passando inclusive, a gostar disso. E gostar muito.
Exposições com fotos de merda se espalharam por todo o país, as pessoas cantarolavam peidos com a boca nos ônibus e avenidas, e Luan virou convidado dos mais diversos talk shows em rede nacional, que o convidam para defecar ao vivo, enquanto eh entrevistado. As garotas mais jovens passam a adora-lo. Elas querem ver sua bosta de perto, cheira-la, toca-la, fotografa-la, ama-la. As mais extremistas chegam a tatuar a “A Lua Negra”, sua obra prima, em seus corpos adolescentes.
E com o tempo, mesmo os maiores detratores da carreira de Luan, acabam se conformando. Hoje ele eh popular, um dos maiores e mais bem pagos artistas da indústria. Anos mais tarde, será considerado um clássico. 

Nenhum comentário: