sábado, julho 13, 2013

Man of Steel - Review

Eu gostava dos  filmes clássicos do Superman. Principalmente dos dois primeiros. O Lex Luthor fanfarrão era divertido e o General Zod e sua trupe garantiam boas lutas aéreas. Tem gente que acha o filme tosco porque prefere a versão mais seria do Lex, mas ele era daquele jeito antes nas hqs (e soh mudou,  depois da influencia do trabalho de Alan Moore em Miracleman - onde um "Superman" da marvel britânica tinha como maior inimigo um empresario gênio do crime).

Mas já fazia muito tempo, eu esperava por um filme atual decente do Home de Aço. Principalmente, depois que o Bryan Singer  fez cagadas gigantescas no anterior, tipo dizer que o Superman teve um filho (e ainda foi um pai irresponsável, pois nem estava na Terra quando isso aconteceu). O Superman de 2006 era um Clark Kent mesmo vestido de Superman, bobo e sem graça. E eu sai do cinema triste pelo Super não ter batido em nenhum alienígena ou robô gigante.

Mas Zack Snyder (300, Watchmen) conseguiu mais uma vez! No novo filme temos um Superman macho, literalmente, que usa barba, pega a Lois de jeito e tem ate pelos no peito! Ou seja, esqueçam o filme anterior, que apresentou ao mundo um Superman cheio de mimimi, que fazia muita gente torcer o nariz pro Super achando que ele era aquele bundão nas hqs também. E agora, a unica reclamação que tenho visto dos fãs eh que esse Super (por conta de algumas ações no final do filme) eh macho até demais. Na boa, prefiro mil vezes assim do que ver aquele frutinha do filme anterior.

Não que o filme seja perfeito (talvez as analogias com Jesus, do cara que foi enviado pelos pais pra salvar a Terra se sacrificando sejam um pouco exageradas, chegando ao ponto de colocarem o Clark em frente a um vitral de Jesus usando uma capa vermelha) ou mesmo fiel as hqs (já que os fans das hqs mesmo provavelmente iriam preferir inimigos diferentes), o que importa eh que eh divertido, tem atores ótimos, cenas boas de ação e cumpre totalmente o que promete e garantiu o futuro da franquia (e até quem sabe um filme da Liga!). Que venham agora as (já confirmadas) continuações, com o Super descendo o sarrafo no Brainiac, Lex Luthor, Darkseid ou no Bizarro.

Nenhum comentário: