domingo, julho 21, 2013

Mirror of love – Alan Moore (Critica)

O livro “Espelho do Amor” reúne poemas românticos sobre a historia de sexo homossexual através da historia. E foi escrito por ninguém menos do que Alan Moore, como parte do AARGH! (Artistas contra a Homofobia do Governo) em 1988.

O titulo do livro já eh genial. Achei fantástico esse termo “amor espelhado”, de pessoas que amam corpos iguais aos seus. Serve tanto para gays quanto para lésbicas e ainda tem um fundo poético.

A obra reúne diversos argumentos que provam o quanto o homossexualismo eh uma coisa comum que esteve presente desde sempre na historia da humanidade, e não uma doença que deva ser combatida.

 Um exemplo fala a respeito dos exércitos espartanos. Os garotos que treinavam para lutar, eram isolados de garotas propositalmente, pra que tivessem contato apenas com garotos, assim, na hora da guerra, eles não estariam lutando por seus amigos, estariam lutando por seus amantes.

O mais bacana eh que o autor do livro eh heterossexual, e fez tudo de pirraça mesmo, só pra irritar o governo, mas o resultado final ficou tão bom que homossexuais tomaram as palavras de Moore como suas, e transformaram a obra até em peça de teatro. Vale a leitura, com toda certeza, seja você homossexual ou não! 

Nenhum comentário: