quinta-feira, maio 02, 2013

Rei Leão, Cirque du Soleil, Game of Thrones e papos de bar


Sabado agora fui com minha família ver o musical "O rei leão" no teatro. Foi bem legal por ser bem diferente dos outros, ja que tem uma pegada mais africana (e tinha até uma africana de verdade cantando aquelas partes que ninguem entende), mas como é uma história com muitos animais, acaba ficando mais infantil, já que tem vários bonecos ou pessoas vestidas de animais, coisa que não acontece tanto em "A Bela e a Fera", por exemplo. Outro ponto negativo é que não respeitaram as mesmas letras do desenho animado, o que irrita um pouco as "crianças" como eu que sabem as letras antigas de cor. Mas no geral, é claro que é um puta show, que merecer muito ser visto. Os efeitos de pôr do sol, e o aparecimento do rosto do Mufasa nas estrelas, sem falar do rosto do Pumba, são realmente muito foda!


Domingo, continuando o programinha em familia, fomos ver Cirque du Soleil - Corteo. Depois de ter assistido ao Varekai, que era bom, mas nem tanto (kapsa), achei que não seria nada demais. Mas realmente me surpreendeu (talvez exatamente por eu não estar esperando muito). Esse show é bem mais onírico que o anterior. Tem gigantes, anões, uma anã presa a balões voando no público, fantasia clássica de cavalo, minas se dependurando em lustres e girando, malucos que fazem uma escada parecer divertida e anjos. E o figurino meio anos 60 e um personagem falando em italiano, enquanto outros dois cantam o tempo todo nessa lingua, deixa tudo ainda mais etereo. Gostei bastante, foi bem divertido e as duas horas de show passam voando. Tem o show inteiro no link abaixo, recomendo o clique num dia que você estiver quase dormindo, pra incentivar bons sonhos:


Terça-feira, véspera de feriado, fui visitar a exposição de Game of Thrones, que ta rolando aqui em SP, no shopping JK Iguatemi. Sai do trampo direto pro metro, onde encontrei o Kev e jantamos um sempre otimo Whopper no Burger King de lá. Na exposição, tem um knect com arcos e flechas pra você se sentir na batalha de fogo verde, várias roupas do figurino (as armaduras Lannister são do caralho!), armas, escudos, vídeos de produção, máscaras e é claro, um trono de ferro pra galera sentar e se sentir em Westeros. O melhor de tudo é que a HBO trouxe a exposição de graça, e ao final da visita você ainda ganha uma foto impressa de você no troninho (eu na verdade ainda dei sorte e ganhei duas, já que imprimiram minha foto 2x por engano)!


Uma coisa que sempre me perguntei, foi com quantos anos eu iria sozinho pro bar, sentaria na bancada e passaria a tarde falando com estranhos. Bom, é a idade que tenho hoje. Quarta-feira, feriado no meio da semana, sai pra comprar uma marmita no Nova Guine, porque meu irmão tinha falado que era muito boa. Enquanto eu esperava, acabei sentando pra tomar uma cerveja. Um maluco de 35 anos que tambem esperava a marmita dele perguntou se o que eu tinha dito era bom. Acabou falando tambem que era um escritor, que trabalhava com publicidade e tinha acabado de descobrir um escritor chamado Neil Gaiman. Logico que foi a deixa para eu pregar boa palavra do senhor Gaiman no homem. E acabamos emendando diversos assuntos, Alan Moore, Lowie Ck, Andre Forastieri, Patricia Reis, Seinfeld, aplicativos, estilingues (que o cara fabrica) e ateh uma historia do cara de que ja pegou a Marina Person e morou em uma tribo indigena por um ano e meio e la começou a acreditar em astrologia, pois uma noite foram pescar e ele ouviu uma deusa dos índios fazendo um som estranho acima dos barcos, tipo um som de um sopro numa garrafa. Ok, pode ter sido tudo mentira, provavelmente foi, mas foi um bom jeito de me entreter no começo da tarde e desviar minha cabeça, ao menos por algumas horas, das cobranças da vida.





Nenhum comentário: