segunda-feira, agosto 15, 2011

Top 10 coisas estranhas que já cairam do céu

Ovos pretos
Após seis meses de seca, no dia 5 de maio de 1786, um forte vento deixou cair uma grande quantidade de ovos pretos na cidade de Port-au-Prince, Haiti. Alguns ovos estavam preservados em água e chocaram no dia seguinte. As criaturas no interior dos ovos descascavam várias camadas de pele e se assemelhavam a girinos.

Carne
A famosa chuva de carne no Kentucky aconteceu no dia 3 de março de 1776. A Sra. Allen Crouch estava em seu jardim fazendo sabão quando pedaços de carne fresca do tamanho de flocos de neve começaram a cair do céu sem nuvens. Dois homens que provaram a carne disseram que ela deveria ser de carneiro ou de cervo. Cientistas que examinaram o material descobriram que as primeiras amostras eram semelhantes ao tecido pulmonar de uma criança humana ou de um cavalo. A explicação local foi a de que um bando de abutres havia vomitado coletivamente ao sobrevoar a cidade.

Dinheiro
Em 8 de outubro de 1976, um aviãozinho passou zumbindo sobre a Piazza Venezia, em Roma, e largou cédulas de 500, 1.000 e 10.000 libras sobre as pessoas estarrecidas. O bombardeador nunca foi encontrado.

Fogo
Na noite de 30 de maio de 1869, os cidadãos horrorizados de Greiffenber, Alemanha, e vilas vizinhas testemunharam uma chuva de fogo, seguida por um trovão barulhento. As pessoas reportaram que o incêndio diferia em forma e cor dos raios comuns. Eles disseram que se sentiram envoltos de fogo e sem ar durante alguns segundos.

Neve verde luminosa
Em abril de 1953, uma neve verde luminosa foi achada nas proximidades de Mt Shasa, Califórnia. O Sr. e a Sra. Milton Moyer reportaram que suas mãos coçaram depois de tocar a neve e “uma erupção cheia de bolhas” formou-se em suas mãos, braços e rostos. A comissão de Energia Atômica negou qualquer conexão entre a neve e os recentes testes da bomba atômica no deserto de Nevada, nas proximidades.

Dejetos humanos
Em um domingo do ano de 1992, Gerri e Leroy Cinnamon, de Washington, estavam em sua casa assistindo a um jogo de futebol americano na TV, quando uma coisa atravessou o telhado e caiu em sua sala de estar. “Achei que era o Super-Homem entrando pelo teto”,disse Leroy. Em vez disso encontraram vários pedaços de gelo esverdeado do tamanho de uma bola de beisebol. Quando derreteram, as bolas começaram a feder . Dois dias depois, a Administração Federal de Aviação confirmou que o que caiu no teto dos Cinnamon foram dejetos humanos congelados que vazaram da tubulação sanitária de uma aeronave da United Airlines.

Peixe
Cerca de 150 peixes caíram do céu durante uma tempestade tropical no norte da Austrália, em fevereiro de 1974. Chuvas de peixes são bastante comuns para que uma explicação “oficial” tenha sido desenvolvida para cobrir a maior parte delas. Segundo a teoria, furacões geram um efeito de tromba d’água, sugando água e peixe, carregando-os para grandes distâncias e depois, deixando-os cair em algum lugar.

Feijões
No começo de 1971, o boiadeiro Salvador Targino, de João Pessoa, aqui no Brasil, reportou uma chuva de feijõezinhos em sua propriedade no estado da Paraíba. Autoridades agrícolas locais especularam que uma tempestade tinha colhido uma pilha de feijões na África Ocidental e os depositado no nordeste do Brasil. Targino cozinhou alguns dos feijões, mas disse que eles estavam duros demais para comer.

Sapos
As chuvas de sapos e rãs, apesar de não fazerem parte do dia-a-dia, são eventos relativamente comuns, tendo sido reportados em quase todas as partes do mundo. Uma das chuvas de sapos mais famosas aconteceu na aldeia de Lalain, França, no verão de 1794. Uma tarde extremamente quente fora invadida de súbito por uma chuva tão intensa que 150 soldados franceses (lutando com austríacos) se viram forçados a abandonar a trincheira em que se escondiam para evitar o risco de serem submergidos. Pelo meio da tempestade, que durou trinta minutos, pequenos sapos “a maioria em estado de girino” começaram a cair no solo e a sair pulando em todas as direções.

Moedas de prata
Moedas de prata de vários milhares de rublos caíram na região de Gorky, na união Soviética, em 17 de junho de 1940. A explicação oficial foi a de que um deslizamento de terra descobrira um tesouro escondido, que foi colhido por um tornado, que por sua vez deixou-o cair em Gorky.

Fonte: Livro das listas, David Wallechinshy e Amy Wallace.

Nenhum comentário: