quinta-feira, agosto 26, 2010

Trocando de folhas

Passei essa semana toda desanimado, fiz várias entrevistas semana passada e não recebi resposta de nenhuma. Esse negócio de ficar parado já ta me enchendo o saco. Não consigo deixar de pensar que é muito injusto que pra trabalhar com direito, que eu nunca gostei, nunca tive problema de arrumar um trampo, mas agora que é pra arrumar algo que eu realmente goste seja tão difícil. Aí eu fiz o que faço de vez em quando nas horas que to deprimido. Saio do apartamento (não da pra ter pena de si mesmo em um espaço tão pequeno morando com seus irmãos, eles vão querer te animar e as vezes voce precisa ficar sozinho e repensar na vida) e fui pra Praça Buenos Aires, uma praça bem legal que fica perto do apê. Dei um rolê pela praça e assim que escolhi um banco pra sentar aconteceu um negócio muito loco. Eu não diria que foi milagroso, mas foi definitivamente poético. No exato momento em que eu me sentei, as folhas da árvore que estava sobre mim começaram a cair. Tipo, eu olhei em volta, nos outros bancos, no resto da praça mas só sobre mim tava chovendo folhas secas. Não sei exatamente o q significa, mas deve ter algo a ver com mudança, algo bom. Aí eu fiquei um tempo lah sentando, pensando na vida e literalmente ´lavando a alma´ e
depois que acabei de fazer isso (tendo inclusive tido finalmente uma idéia pro comercial de refrigerante que eu precisava escrever pra amanhã) e decidi ir embora, cairam mais folhas secas sobre meu banco exatamente enquanto eu me levantava. Saí da praça me sentindo renovado.Mesmo contabilizando, como em menos de um ano, contando em tempo não pelo calendário, até a data de hoje, as merdas que me aconteceram: eu perdi a namorada, o emprego, fiquei ilhado em outro país, vi meus pais passarem por uma crise de terremotos em outro país, fui reprovado em uma dezena de entrevistas de emprego, meu vô teve um AVC e sofri um acidente de carro, querem saber de uma coisa? Em compensação, eu nunca me diverti tanto. Nunca vivi tanto. Nunca bebi tanto, fiz tantas novas amizades, conheci tantos lugares novos, ou aprendi a fazer tantas coisas novas quanto ultimamente. Como já dizia Bobby Carlos ´Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...´Ninguém disse que seria fácil, mas não vou desanimar, meu coração bate no ritmo de ´Rock an Roll all Nite (and party every day)´, no ritmo de Tomorrow and Tonight (We can rock all day, we can roll all night) e vai ser assim até o dia em que ele parar de bater. Afinal,show must go on (ler essa afirmação no ritmo da música do queen de mesmo nome)!!!

Nenhum comentário: