terça-feira, fevereiro 23, 2010

So fucking cool, man!

Sim, Senhor (Yes Man) eh um filme que mudou minha vida. Eu adorei a idéia de dizer sim pra tudo que te convidarem sem pensar e depois ver no que dá. Você pode acabar fazendo coisas tão diferentes quanto pular de páraquedas ou ficar ilhado em Aguas callientes. E mesmo quando dá merda, sempre acaba valendo a pena e ou voce acaba tirando alguma lição de tudo. Graças a esse filme, sábado eu fui com o Frodo no sítio dele brincar de pedreiro, pra desmanchar um chiqueiro. Eu sempre quebrei tanta coisa na casa do Frodo sem poder, foi muito bom poder destruir coisas com a permissão dele pra variar. Primeiro nós destelhamos, depois carregamos umas telhas de carriola e tiramos umas madeiras do telhado. Enquanto destelhávamos, até rolou uma guerrinha de ovos de lagartixa, entre os lados do telhado (olha como eu mudei, antigamente eu nem pensaria em tocar em ovos de lagartixa!). E o melhor, claro: destruímos algumas paredes com uma marreta (me senti o poderoso Thor!)! Uma manhã de muito exercício, onde não só tunamos os músculos como também pegamos uma corzinha (não que o Frodo precisasse)...E ainda saimos tomando umas merecidas cervejas, com laranja recém colhida espremida nas latas pra dar uma azedada. Foi muito legal, afinal não é todo mundo que tem a oportunidade de ser pedreiro na vida...

Aí o Shaolin convidou pra ir assistir a um jogo do XV no domingo, e como eu diria não? Foi um clássico entre o XV de Jaú e o Penapolense (!), time de Penápolis. Quando chegamos no estádio (exagerei,né?)...quando chegamos no Campinho, uns cinco minutos atrasados, o jogo já estava dois a zero pro XV. Enquanto procurávamos um lugar pra sentar, o Penapolense marcou dois gols sem eu nem perceber, eu só fui ver depois que sentamos e eu olhei pro placar e achei que ja tavam prevendo o final do jogo. Fora isso, o craque do XV, Douglas Richard deu com a cara na trave e foi levado embora de ambulancia. Como eles só tem uma ambulancia, o jogo ficou parado por uns 15 minutos até que a ambulancia voltasse pro campo...da pra acreditar nisso?O jogo simplesmente parou, do nada. Acho que isso nao acontece nem no campeonatinho da terceira idade do Caiçara. Bão, mais uns minutos de várzea depois que a ambulancia voltou, chegou o intervalo e a entrada do Shao foi sorteada e ele ganhou uma camiseta oficial do XV. Quando ele vai retirar, tem umas 52 pessoas com o mesmo numero de bilhete, mas no final o vencedor era ele mesmo. Eis que volta o segundo tempo e lá pelo final o XV toma mais um. Levantamos pra ir embora sem nem esperar o jogo terminar e no caminho da saída o XV toma outro, de penalti, perdendo de virada por 4 a 2, com o XV fazendo valer a pena o dinheiro do ingresso (10 pila!mais caro que cinema) e nós termos acordado cedo...

Nenhum comentário: