quinta-feira, julho 03, 2008

Sobre as adaptações hquísticas do ano

Pra mim uma adaptação de hq pro cinema só é boa o suficiente quando é igual ou melhor que a hq que a originou. Não sou muito fã da hq de 300 nem de V de Vingança por isso curti demais esses filmes, que achei incríveis e superiores aos quadrinhos. O Motoqueiro fantasma nunca teve uma história que prestasse aí veio o filme e eu achei mto bão, pq eu não esperava mta coisa mesmo. Superman 5 foi um lixo pq tem mta história melhor do super pra virar filme. Quanto a homem de ferro, tenho de admitir que não tem mta coisa boa do ferroso pra se ler. Aí vem e fazem um puta filme dahora, que pelo gibi não ser tão bão, acaba sendo sensacional. Já Hulk teve muitos escritores (e consequentemente histórias) que eu gosto por isso me decepcionei mto quando o Ang Lee fez um filme tosco pra cacete em 2003. Mas esse ano consertaram tudo. O INCRÌVEL (mesmo) Hulk é uma adaptação perfeita do jogo Ultimate Destruction pra play2, que é até melhor q mtos gibis do Hulk, pq dá pra sentir a ação que mtos roteiristas acabam deiando de fora. O Hulk no filme novo bate palmas, esmurra o chão, faz escudos com pedaços de tanques e luvas com destroços de carro e consequentemente ESMAGA até o Homem-de-Ferro que eu achava que ia ser o filme do ano. Valeu Marvel por ter aprendido a fazer filmes de verdade!

Nenhum comentário: